Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
16 de junho de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande adere ao Programa Casa Verde e Amarela
Secretaria de Habitação entregou documentação para o Governo Federal
2/3/2021
 
A Prefeitura de Praia Grande confirmou a adesão ao Programa Casa Verde e Amarela, iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no Brasil. A Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade entregou a documentação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pela ação.
Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido na área de Habitação em todo o Estado de São Paulo. As ações ocorrem através de parceria com o Governo Federal. Atualmente, cerca de 700 unidades habitacionais estão em construção no Município.

“O Casa Verde e Amarela foi concebido em substituição ao antigo programa habitacional do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida. Com a adesão Praia Grande comprova o empenho e compromisso que vem demonstrando ao longo dos últimos anos de seguir investindo na área da Habitação. Com a realização do sonho da casa própria as pessoas ganham em qualidade de vida. A entrega de novas unidades é uma ação que consta no Plano de Governo da prefeita Raquel Chini. Vamos trabalhar de forma intensa para cumprir estas metas”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Como parte do Plano Municipal de Habitação da Cidade, em fevereiro a Prefeitura realizou a entrega de 90 novas unidades habitacionais do conjunto Imperador III, localizado no Bairro Melvi. Os futuros moradores deverão efetuar a mudança para os imóveis já neste mês de março.

Uma medida de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

Recentemente, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, participou da solenidade da entrega de 90 unidades habitacionais no Município e elogiou a iniciativa praia-grandense de oferecer serviços próximos dos conjuntos habitacionais.

“O que acontece em Praia Grande é algo que merece funcionar como referência. Serviços de Educação e Saúde disponíveis para os moradores dos conjuntos habitacionais, além de Segurança e Transporte. Isso não é visto em todo lugar. Na maioria das cidades não existe essa infraestrutura no entorno”, disse o secretário Nacional.

Regularização fundiária - De acordo com o Governo Federal, o Casa Verde e Amarela busca também ampliar parcerias com as prefeituras, iniciativa privada e bancos para a construção de unidades habitacionais. Outra frente do programa e que se encaixa as diretrizes da Sehab diz respeito a regularização fundiária nos municípios.

“Praia Grande tem um trabalho muito forte de regularização fundiária dentro do programa Dono do Lote. Até o momento, mais de 6 mil pessoas já foram beneficiadas com a entrega da escritura definitiva do terreno. O Governo Federal prevê ampliar as ações. A Secretaria de Habitação do Município já está com mapeamento de novas áreas para aproveitar esta nova oportunidade que se abre”, adiantou o secretário de Habitação praia-grandense.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias