Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores do Nova Mirim solicitam reparos no Bairro à Subsecretaria de Cidadania
Funcionários da Pasta visitaram o local na manhã de quarta-feira (3)
4/3/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Regularização de área, reparos nas ruas, iluminação, sinalização de trânsito em cruzamentos e nova passarela para pedestres sobre Avenida da Integração. Essas foram as principais reivindicações dos moradores do Bairro Nova Mirim. A Subsecretaria da Cidadania realizou uma vistoria no bairro na manhã desta quarta-feira (3), e os servidores da Pasta andaram por diversas ruas e ouviram questionamentos de lideranças e moradores locais.

A principal reivindicação dos moradores foi a construção de uma nova passarela na Avenida da Integração, na altura da rua Ananias Batista de Menezes e a reforma da passarela da Avenida São Jorge, no cruzamento com a Avenida da Integração. Conforme a moradora do bairro Diana dos santos Viana Carlos, no cruzamento das duas avenidas é comum acidentes entre motoristas, motociclistas e pedestres. “Com a ampliação do espaço e placas de sinalização para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas o fluxo será mais organizado, e isso garantirá a segurança e tranquilidade aos moradores”.

O presidente da Associação Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, do bairro Nova Mirim, Jorginaldo dos Santos, agradeceu a Cidadania pela prontidão de sempre em atender às demandas da Associação do bairro. “Os moradores nos procuram e fazemos o possível para atender. A Cidadania é a ponte entre a Associação e a Prefeitura. Repassamos as demandas e quando o problema depende da Prefeitura, somos atendidos”.

Problemas como acúmulo de água na rua quando chove e pedidos de limpeza de canal e bocas de lobo e ampliação de programas de microdrenagem também fizeram parte dos pedidos dos moradores, assim como pavimentação e regularização de trechos de ruas.

Presente nas vistorias que ocorrem em diversos bairros da Cidade, o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, destacou que é função da Cidadania ouvir as reivindicações dos munícipes e intermediar na busca por soluções. “Essas vistorias nos aproximam dos bairros e dos moradores, temos a chance de avaliar de perto as demandas e repassar para o setor responsável resolver. Felizmente, temos conseguido solução para todas as questões que, de fato, são de responsabilidade da Administração municipal”.

A Subsecretaria da Cidadania está à disposição dos moradores de todos os bairros da Cidade para ajudar na resolução de demandas relacionadas à Prefeitura. O setor está localizado na Rua Xavantes, nº 51 e atende pelo telefone: (13) 3496-5301.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias