Moradores do Nova Mirim solicitam reparos no Bairro à Subsecretaria de Cidadania

Funcionários da Pasta visitaram o local na manhã de quarta-feira (3)

4/3/2021

Regularização de área, reparos nas ruas, iluminação, sinalização de trânsito em cruzamentos e nova passarela para pedestres sobre Avenida da Integração. Essas foram as principais reivindicações dos moradores do Bairro Nova Mirim. A Subsecretaria da Cidadania realizou uma vistoria no bairro na manhã desta quarta-feira (3), e os servidores da Pasta andaram por diversas ruas e ouviram questionamentos de lideranças e moradores locais.

A principal reivindicação dos moradores foi a construção de uma nova passarela na Avenida da Integração, na altura da rua Ananias Batista de Menezes e a reforma da passarela da Avenida São Jorge, no cruzamento com a Avenida da Integração. Conforme a moradora do bairro Diana dos santos Viana Carlos, no cruzamento das duas avenidas é comum acidentes entre motoristas, motociclistas e pedestres. “Com a ampliação do espaço e placas de sinalização para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas o fluxo será mais organizado, e isso garantirá a segurança e tranquilidade aos moradores”.

O presidente da Associação Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, do bairro Nova Mirim, Jorginaldo dos Santos, agradeceu a Cidadania pela prontidão de sempre em atender às demandas da Associação do bairro. “Os moradores nos procuram e fazemos o possível para atender. A Cidadania é a ponte entre a Associação e a Prefeitura. Repassamos as demandas e quando o problema depende da Prefeitura, somos atendidos”.

Problemas como acúmulo de água na rua quando chove e pedidos de limpeza de canal e bocas de lobo e ampliação de programas de microdrenagem também fizeram parte dos pedidos dos moradores, assim como pavimentação e regularização de trechos de ruas.

Presente nas vistorias que ocorrem em diversos bairros da Cidade, o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, destacou que é função da Cidadania ouvir as reivindicações dos munícipes e intermediar na busca por soluções. “Essas vistorias nos aproximam dos bairros e dos moradores, temos a chance de avaliar de perto as demandas e repassar para o setor responsável resolver. Felizmente, temos conseguido solução para todas as questões que, de fato, são de responsabilidade da Administração municipal”.

A Subsecretaria da Cidadania está à disposição dos moradores de todos os bairros da Cidade para ajudar na resolução de demandas relacionadas à Prefeitura. O setor está localizado na Rua Xavantes, nº 51 e atende pelo telefone: (13) 3496-5301.