Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seg conclui mais uma semana no acompanhamento de metas
Secretária de Governo tratou de diversos projetos com outras pastas municipais
5/3/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O acompanhamento do Plano de Metas segue na Secretaria de Governo. Esta semana, a pasta recebeu representantes das secretarias municipais de Finanças (Sefin), Administração (Sead), Assistência Social (Seas), Cultura e Turismo (Sectur) e Habitação (Sehab).

De acordo com o secretário de Governo, Cássio Navarro, a Seg distribuiu as propostas do plano de governo para todos os setores responsáveis, cada assunto para sua área específica. “Praia Grande é referência para muitas cidades do Estado e isso aumenta nossa responsabilidade de manter e aprimorar a cada dia a qualidade dos serviços prestados à população. Neste acompanhamento de metas municipais, a Seg está aqui não só na função de cobrar, mas de ajudar na realização”.

A primeira reunião da semana ocorreu na terça-feira (2), com a secretária de Finanças. Entre a evolução dos projetos da pasta, destaque para estudos de implantação do projeto de simplificação do Sistema Tributário municipal, inclusive com opções para novos serviços disponíveis de forma virtual, como por exemplo, a possibilidade de opções de parcelamento online de IPTU.

Ainda na terça-feira (2), houve o acompanhamento das metas da Secretaria de Administração (Sead), e os representantes da Pasta passaram a situação das principais propostas.

Na quarta-feira (3), foi a vez da reunião com a Secretaria de Assistência Social (Seas). O encontro discutiu a execução e ampliação dos diversos projetos municipais relacionados à área social, como os abrigos para moradores de rua, o trabalho nos centros de referência neste momento de pandemia e até os estudos sobre a possibilidade de retomada das atividades nos espaços sociais.

Na quinta-feira (4), a primeira reunião foi com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Representantes da pasta passaram um panorama da situação das propostas e destacaram que alguns contam com a parcerias de outras áreas, sendo um trabalho compartilhado. “Os eventos do Festival da Juventude, por exemplo, serão realizados pela Sectur em parceria com a Subjuve. As duas secretarias já estão cientes do compartilhamento das responsabilidades e cada uma fará sua parte para que tudo ocorra da melhor forma”, destacou Navarro.

Durante o bate-papo, a Pasta também apresentou a lista de eventos e projetos culturais da Cidade ao longo do ano. Todos os tramites administrativos para a realização estão sendo ajustados, no entanto, em virtude da pandemia, a realização do calendário deste ano precisa ser avaliado, assim como ocorreu no ano passado. A reunião também discutiu que a Pasta vai iniciar estudos para a criação da Escola de Artes.

Ainda na quinta-feira (4), a Seg recebeu a secretária de Habitação, que destacou o progresso e a evolução das propostas relacionadas, principalmente, aos projetos de regularização fundiária e construção de conjuntos habitacionais.

Plano de metas – É papel da Secretaria de Governo avaliar, acompanhar e monitorar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Plurianual, Planos de Planejamento Estratégico, Ordens de Serviços e outros projetos da Administração.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias