Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria de Governo acompanha metas de trânsito, transporte e saúde
Esta semana, reuniões abordaram projetos que já estão sendo executadas na Cidade
12/3/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Prestar contas à população sobre os projetos em andamento da Prefeitura de Praia Grande. Este é o principal objetivo do trabalho de acompanhamento do plano de metas da Secretaria de Governo. Esta semana, o setor recebeu representantes das secretarias de Trânsito (Setran), Transporte (Setransp) e Saúde (Sesap) e avaliou de perto o progresso dos projetos municipais.

Na tarde de quinta-feira (11), o secretário de Governo Cássio Navarro, recebeu o secretário de Trânsito, José Américo Franco Peixoto, e a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, que apresentou os projetos da Setran, com destaque para a ampliação do sistema de faróis inteligentes, investimentos no sistema binário e estudos para o constante aperfeiçoamento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito, que já estão ocorrendo na Cidade.

Os representantes da pasta abordaram também algumas propostas que são compartilhadas e que, para a concretização, dependem de estudos e competências de outras secretarias, especialmente a de Transporte e Obras. Como por exemplo, a ampliação da rede de ciclovia na Cidade, que atualmente é de 98,9%.

Ainda na quinta-feira (11), houve reunião para acompanhamento das propostas da Secretaria de Transportes, com a presença do secretário Leandro do Avelino, que destacou as principais metas do setor, com destaque para os estudos da regulamentação do transporte de aplicativo, além de plano de aprimorar a disponibilização de informação aos usuários do transporte coletivo por meio do aplicativo “Quanto tempo falta”, que já é utilizado.

Na sexta (12), a reunião do plano de metas foi com o secretário de Saúde, Cleber Suckow Nogueira, o secretário adjunto de Saúde, José Isaías Costa Lima, e o secretário Adjunto da Subsecretaria de Planejamento em Saúde, João Carlos Conselheiros de Melo. Na pauta, toda a lista de propostas da Prefeitura de Praia Grande para a área da saúde, com destaque para a proposta de estudos para a construção de quarto Usafas na Cidade, que serão nos bairros Vila Sônia, Melvi, Aviação e Canto do Forte.

Outras propostas debatidas na reunião que já está sendo executadas nas unidades de saúde do Município são o Consultório Médico Informatizado e a garantia de transparência de informações de saúde aos munícipes. Atualmente, os pacientes da rede SUS que fazem acompanhamento na Cidade, podem consultar a sua posição na fila de espera por procedimentos e consultas médicas através do site da prefeitura ou pelo telefone 34962281.

Segundo o secretário de Governo, Cássio Navarro, a maioria das propostas discutidas do plano de governo já estão encaminhadas. “Os principais tópicos do plano da Administração já estão em fase de estudos, elaboração de projetos e outros até iniciando a implantação. O plano de governo é factível e a prefeita já emitiu Ordens de Serviços para muitos, sem falar que temos técnicos em todas as secretarias empenhados na execução”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias