Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande desenvolve ações sustentáveis ligadas ao Programa Município Verde Azul
Ações foram debatidas com representantes de diversas secretarias municipais
16/3/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Praia Grande já está desenvolvendo ações voltadas ao cumprimento das diretivas do Programa Município Verde Azul (PMVA). A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo premia as cidades que efetuam atividades relacionada às boas práticas sustentáveis e ambientais.

Reunião organizada pela Sema debateu os trabalhos ligados ao setor e que estão sendo colocados em prática na Cidade. Representantes de diversas secretarias participaram do encontro, que ocorreu na última semana. Marcaram presença no debate de ideias as seguintes pastas: Educação, Saúde Pública, Trânsito, Habitação, Segurança Pública, Governo, Cultura e Turismo, Serviços Urbanos, Assuntos Institucionais, Urbanismo, além Guarda Civil Ambiental, Defesa Civil e das subsecretarias de Comunicação Social, Juventude e Cidadania.

Um dos fatores fundamentais para o sucesso das ações é exatamente essa interação entre as secretarias municipais no desenrolar do programa e a organização dos relatórios também é um fator muito importante para o salto do Município no ranking do PMVA neste ano de 2021.

“A evolução na qualidade da gestão ambiental em Praia Grande vem ocorrendo ao longo dos últimos anos e é visível. A Cidade é referência em diversas ações ambientais. Além disso, ao colocarmos em prática as diretivas do PMVA ajudamos o planeta e também as futuras gerações”, comentou o titular da Sema, Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano.

O secretário de Meio Ambiente destacou ainda que a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, assinou, no último dia 12 de fevereiro, o termo de adesão do Município ao PMVA com validade para os próximos quatro anos. “Essa atitude comprova também que Praia Grande trata as ações sustentáveis e ambientais como uma de suas prioridades”, disse Serrano.

Referência – Entre as ações de destaque da Prefeitura de Praia Grande estão: aumento da coleta seletiva, novos Ecopontos, reuso da água, destinação correta de resíduos da construção civil (RCC), arborização planejada, educação ambiental, proteção aos animais, destinação final de resíduos orgânicos, balneabilidade das praias, fiscalização centralizada, combate à poluição sonora e concurso sobre o meio ambiente.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias