Brasão de Praia Grande  

terça-feira
21 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cerca de 400 pessoas e 30 estabelecimentos são autuados pela fiscalização em Praia Grande
Ações estão sendo intensificadas visando o cumprimento das medidas restritivas
24/3/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande intensificou as ações relacionadas a fiscalização visando o cumprimento das medidas restritivas na Cidade que foram definidas no decreto municipal número 7206. Os trabalhos estão ocorrendo em todos bairros e regiões do Município. A Administração Municipal solicita para população que colabore neste atual momento da pandemia da covid-19 e evite sair de casa, use máscara e reforce o distanciamento social.

As medidas emergenciais de lockdown tiveram início no Município na terça-feira (23). Desde então, os números comprovam esse esforço da Prefeitura para fiscalizar as irregularidades. A Guarda Civil Municipal abordou 393 pessoas. Deste total, 274 estavam tentando acessar a faixa de areia e outras 119 o calçadão, dois espaços que estão fechados neste atual momento da pandemia. Todos foram orientados a respeito das restrições de combate à proliferação do coronavirus.

Outra parte importante desse trabalho de fiscalização diz respeito a atuação junto aos estabelecimentos comerciais. Esse serviço é exercido pela Secretaria de Urbanismo (Seurb) através da Subsecretaria de Controle Urbano (Contru).

As equipes do Contru efetuaram 29 notificações para estabelecimentos não essenciais que estavam em funcionamento. Todos foram fechados. Nas ações ligadas a obras particulares, ocorreram duas notificações e um embargo. Mais de 50 orientações sobre protocolos sanitários também fizeram parte dos serviços desenvolvidos pelos profissionais da Seurb.

“O aumento no número de casos e internações faz desse momento o mais delicado da pandemia. A Prefeitura de Praia Grande está fazendo sua parte. Entendo os anseios das pessoas e comerciantes, mas precisamos do apoio e colaboração da população. Só assim conseguiremos salvar mais vidas. A Administração Municipal está trabalhando de forma intensa para agilizar a compra de vacinas, fator fundamental para agilizar a imunização das pessoas. Mas enquanto isso não acontece o melhor a fazer é ficar em casa, proteger a si mesmo e quem você ama”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Decreto - O decreto completo com as medidas emergenciais de lockdown em Praia Grande está publicado e pode ser acessado gratuitamente no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). Também estão sendo efetuadas publicações nas redes sociais do Município sobre o tema com o objetivo de melhor informar a população.

As medidas mais restritivas implantadas na Cidade têm como objetivo reduzir a circulação de pessoas nas ruas, conter a disseminação do novo coronavírus e, consequentemente, frear o aumento de casos e internações relacionadas a doença. Praia Grande se juntou as outras oito cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista ao adotar este pacote de ações.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias