A Prefeitura de Praia Grande intensificou as ações relacionadas a fiscalização visando o cumprimento das medidas restritivas na Cidade que foram definidas no decreto municipal número 7206. Os trabalhos estão ocorrendo em todos bairros e regiões do Município. A Administração Municipal solicita para população que colabore neste atual momento da pandemia da covid-19 e evite sair de casa, use máscara e reforce o distanciamento social.
As medidas emergenciais de lockdown tiveram início no Município na terça-feira (23). Desde então, os números comprovam esse esforço da Prefeitura para fiscalizar as irregularidades. A Guarda Civil Municipal abordou 393 pessoas. Deste total, 274 estavam tentando acessar a faixa de areia e outras 119 o calçadão, dois espaços que estão fechados neste atual momento da pandemia. Todos foram orientados a respeito das restrições de combate à proliferação do coronavirus.
Outra parte importante desse trabalho de fiscalização diz respeito a atuação junto aos estabelecimentos comerciais. Esse serviço é exercido pela Secretaria de Urbanismo (Seurb) através da Subsecretaria de Controle Urbano (Contru).
As equipes do Contru efetuaram 29 notificações para estabelecimentos não essenciais que estavam em funcionamento. Todos foram fechados. Nas ações ligadas a obras particulares, ocorreram duas notificações e um embargo. Mais de 50 orientações sobre protocolos sanitários também fizeram parte dos serviços desenvolvidos pelos profissionais da Seurb.
“O aumento no número de casos e internações faz desse momento o mais delicado da pandemia. A Prefeitura de Praia Grande está fazendo sua parte. Entendo os anseios das pessoas e comerciantes, mas precisamos do apoio e colaboração da população. Só assim conseguiremos salvar mais vidas. A Administração Municipal está trabalhando de forma intensa para agilizar a compra de vacinas, fator fundamental para agilizar a imunização das pessoas. Mas enquanto isso não acontece o melhor a fazer é ficar em casa, proteger a si mesmo e quem você ama”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.
Decreto - O decreto completo com as medidas emergenciais de lockdown em Praia Grande está publicado e pode ser acessado gratuitamente no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). Também estão sendo efetuadas publicações nas redes sociais do Município sobre o tema com o objetivo de melhor informar a população.
As medidas mais restritivas implantadas na Cidade têm como objetivo reduzir a circulação de pessoas nas ruas, conter a disseminação do novo coronavírus e, consequentemente, frear o aumento de casos e internações relacionadas a doença. Praia Grande se juntou as outras oito cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista ao adotar este pacote de ações.
|