Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
16 de junho de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande instala displays de álcool em gel em 100% da frota de ônibus municipais
Terminais rodoviários também contam agora com 6 novas unidades destas
29/3/2021
 
Dentro das ações de prevenção ao contágio do novo coronavírus (covid-19), evitando o avanço da doença, todos os veículos das linhas de ônibus municipais de Praia Grande receberam no domingo (28) a instalação de displays de álcool em gel. Com isso, os passageiros poderão realizar a higienização no momento do embarque. A instalação foi executada pela concessionária Viação Piracicabana após solicitação da Administração Municipal. Além destas unidades, os dois Terminais Rodoviários, Tatico e Tude Bastos, também foram contemplados com 6 novos displays, que se somam aos demais que já existiam nos locais.

As ações complementam os trabalhos de higienização já realizados diariamente no sistema de transporte municipal. A Setransp, desde o início da pandemia, tem solicitado à Piracicabana total reforço na operação de serviços de limpeza e higienização, para atender as necessidades dos deslocamentos diário dos usuários.

Além da disponibilização do álcool em gel aos passageiros, funcionários da limpeza passam durante as paradas no final da linha o produto no interior dos veículos; e outros funcionários realizam constantemente a pulverização, com produto antibactericida, nos bancos de concreto e lixeiras nos dois terminais, e nas portas de entrada/saída dos ônibus.

Ao ser recolhida para a garagem ao final da operação diária, toda a frota passa também por lavagem interna e externa. Limpeza completa também acontece nos dois terminais ao término dos serviços de transporte no período noturno.

Os ônibus municipais continuam circulando com o ar-condicionado desligado e todas as janelas abertas, conforme recomendação sanitária. Em Praia Grande é decretada a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e a ação inclui também o sistema de transportes. Todos os motoristas de ônibus receberam máscaras da concessionária e a utilizam durante todo o expediente.

O secretário de transportes, Leandro Avelino, explica que a Prefeitura tem realizado diversos trabalhos para diminuir o avanço da pandemia do coronavírus. “Contamos com a ajuda e apoio de todos nessa batalha. A Administração Municipal está realizando todas as medidas necessárias”.

Outras ações - E Praia Grande se juntou às outras oito cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista e adotou um pacote de ações colocadas em prática de 23 de março até 4 de abril. Confira decreto sobre a adoção de medidas emergenciais de lockdown através do link: http://praiagrande.sp.gov.br/Administracao/leisdecretos_view.asp?codLeis=6885&Acao=busca.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias