Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG mantém crescimento e atinge taxa de 55% de isolamento social
Dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo
29/3/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande colocou em prática nos últimos dias diversas medidas restritivas ligadas ao lockdown que ocorre em toda a Região. As ações têm como objetivo reduzir a circulação e as aglomerações de pessoas e, desta forma, brecar a escalada de casos e internações de pacientes com a covid-19. O trabalho está surtindo efeito e a Cidade alcançou no domingo (28) importante índice de 55% de isolamento social. O dado oficial é do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo do Estado de São Paulo.

O Município segue em uma crescente desde o início da semana passada, no dia 22, quando o índice foi de 44%. Já no dia seguinte, 23, quando foi publicado o decreto municipal 7206/2021 com as diretrizes que deveriam ser colocadas em prática no lockdown, a Cidade chegou a 48%. No dia 24 manteve o patamar, com pequenas quedas, já na quinta (25) registrou 47% e sexta 46%. Mas no final de semana, com poucas pessoas transitado devido o trabalho, os números subiram chegando a 51% no sábado (27) e 55% no domingo (28).

Com este índice alcançado neste domingo, Praia Grande está empatada com outras 12 cidades na 18ª posição do ranking do Simi-SP. Outro dado importante que vem sendo analisado pela Prefeitura de Praia Grande é que o Município supera a taxa de isolamento em todo Estado, que está em 51%.

“A Prefeitura de Praia Grande segue tomando todas as medidas para proporcionar uma estrutura eficiente de atendimento para os pacientes e também os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate a pandemia da covid-19. As medidas restritivas começam a surtir efeito. Ainda precisamos crescer mais para entrar na meta do Estado, que é entre 60 e 70%. Esperamos que nos próximos dias essa redução de pessoas circulando reflita na diminuição da pressão sobre o sistema de saúde”, analisou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Ações - Praia Grande se juntou as outras oito cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista e adotou um pacote de ações que vai até o dia 4 de abril. O decreto municipal 2706/2021 completo está disponível para consulta no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

Entre as medidas, destaque para o fechamento da faixa de areia e calçadão da orla da praia, barreiras de verificação e orientação de turistas e motoristas que não são da Região, multas para quem não usa máscara e participa ou organiza festas e eventos proibidos devido o lockdown, além de beneficiar com isenção de multas, juros e prorrogação de taxas para setores da economia local que perderam receita e foram diretamente impactados pela covid-19.

Novos leitos de UTI – Uma das medidas de maior impacto que a Prefeitura está colocando em prática diz respeito a ampliação de mais 30 leitos de UTI no Hospital Municipal Irmã Dulce, dobrando assim a quantidade de vagas UTI Covid adulto que atualmente é de 30 e passará a 60 leitos. Os novos leitos deverão entrar em funcionamento já a partir dos próximos dias.

A Cidade está investindo recursos próprios na estruturação desses leitos, com destaque para a aquisição de modernos respiradores, monitores cardíacos, camas e demais equipamentos. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 2,3 milhões. Outra ação importante é a contratação de mais equipes médicas que atuarão nos novos leitos.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias