Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
SEMA instala placa de identificação para evitar descarte irregular de entulho e lixo
Ação prevê que o munícipe tenha mais consciência e educação ambiental
30/3/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A fim de evitar os constantes descartes de lixo em vias públicas e lugares impróprios, a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Praia Grande (Sema) instalou placas de identificação em pontos crônicos de descarte irregular de resíduos. O setor é sempre muito preocupado com o meio ambiente e a preservação das áreas preservadas.

“As placas foram instaladas com intuito de coibir tais descartes, recentemente a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou o trabalho de manutenção, como sempre é feito, e já nos dias seguintes quando as equipes retornam ao local, o mesmo problema estava lá, e este é apenas um dos pontos”, explica o secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano.

O titular da pasta explica ainda que a Sesurb retirou na semana passada, no mesmo local, mais de 10 toneladas de lixo. “Só neste trecho da esquina da Avenida Júlio Prestes de Albuquerque com a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Bairro Nova Mirim, as equipes recolheram cerca de 10 toneladas de lixo no local, entre entulho, resíduos domésticos e móveis velhos. É inadmissível que a população ainda tenha este tipo de comportamento, esperamos que essas placas de ‘Proibido Jogar Lixo’ que nossa equipe de fiscalização instalou, possa fazer com que a população tenha um pouco mais de educação e consciência ambiental”.

Vale lembrar que mesmo os locais que são considerados um problema crônico, a Prefeitura de Praia Grande realiza limpeza e manutenção constantemente e a conservação da limpeza do município é papel de todos.

Denúncias – Os munícipes podem realizar a denúncia desta prática irregular através da ouvidoria municipal e pelo canal de denúncia de descartes irregulares, no telefone 153, no 3496-5643 da Secretaria do Meio Ambiente e também através do formulário online disponível no site www.ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br, ou pelo app “Ouvidoria Praia Grande”, disponível gratuitamente na Apple Store e Play Store. As denúncias podem ser anônimas.

Importante destacar que quem for flagrado realizando descarte irregular de lixo em espaços públicos pode sofrer sanções de acordo com o Código de Posturas Municipais (Lei 657/89), as normativas da gestão dos resíduos da construção civil (Lei 1660/2013) e leis ambientais como a de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), dependendo da situação.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias