Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura vistoria feiras livres da Cidade e doa máscaras faciais
Setor visitou todas as feiras, entregou o acessório e orientou feirantes
13/4/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Todos os setores da Administração de Praia Grande estão unidos no combate à covid-19. Na última semana, a Subsecretaria de Ações de Cidadania realizou mais uma ação positiva para reforçar o trabalho do Município na guerra contra o coronavírus: o setor vistoriou as feiras livres da Cidade, realizou a doação de máscaras faciais do tipo face shields e orientou feirantes sobre a importância dos cuidados para evitar a transmissão do vírus.

Os servidores da Cidadania percorreram todas as feiras da Cidade entre os dias 7 e 13 de abril. A ação teve como principal objetivo, conscientizar tanto os feirantes quanto os munícipes consumidores dos produtos das feiras sobre o uso de máscaras e sobre respeitar o distanciamento social.

As vistorias ocorreram na quarta, dia 7, nas feiras dos bairros Canto do Forte, Tupi e Mirim; na quinta-feira, 8, nos bairros Quietude e Samambaia; na sexta-feira, 9, no Canto do Forte, Guilhermina e Vila Sônia; no sábado, 10, nas feiras do Boqueirão, Mirim, Real e Tupiry; no domingo, 11, no Sítio do Campo, Anhanguera, Caiçara, Samambaia e Ribeirópolis; e por último, na terça-feira, 13, nas feiras dos Bairros Sítio do Campo, Solemar, Antártica e Maracanã, percorrendo assim todas as feiras livres da Cidade.

As máscaras entregues foram adquiridas pela Prefeitura por meio de doação. São do tipo face shield, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) reutilizáveis e muito resistentes. O material é de fácil higienização e evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais, evitando o risco de contaminação por covid-19. A face shield não substitui a máscara tradicional e deve ser utilizada como complemento.

Segundo o subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, com o fim do lockdown na última semana e o retorno das atividades das feiras livres, esta ação foi fundamental para reforçar junto aos munícipes a importância dos cuidados individuais em espaços coletivos. “Esta é mais uma medida da Prefeitura de Praia Grande na guerra contra a covid-19. A flexibilização das atividades é positiva para o comércio, no entanto, apesar da feira liberada, todos os comerciantes devem fazer sua parte, respeitando as regras sanitárias, e uma dessas regras é o uso de máscaras. Por isso, além de orientar realizamos as doações das máscaras face shields, que criam uma barreira física que protege o rosto do indivíduo ainda mais”.

CIDADANIA - A Subsecretaria de Ações de Cidadania está à disposição dos moradores de todos os bairros da Cidade para ajudar na resolução de demandas relacionadas à Prefeitura. O setor está localizado na Rua Xavantes, nº 51, e atende pelo telefone (13) 3496-5301.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias