Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Reforma da 1ª Delegacia de Polícia de Praia Grande terá investimento de R$ 1,8 milhão
Trabalhos estão programados para começar no segundo semestre deste ano
13/4/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A sede da 1ª Delegacia de Polícia de Praia Grande, localizada na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, no Bairro Tupi, passará por uma ampla reforma. O investimento nas melhorias será de R$ 1,8 milhão, recurso do Governo do Estado de São Paulo. O projeto está sendo formatado pela Subsecretaria de Projetos Especiais da Prefeitura praia-grandense. Os trabalhos voltados às melhorias estruturais do prédio terão início no segundo semestre deste ano.

A reforma do 1º DP da Cidade foi um dos temas debatidos em uma reunião, nesta terça-feira (13), entre a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini; o Delegado Diretor do Deinter 6, Manoel Gatto Neto; o Delegado Seccional de Polícia de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi; e o secretário de Urbanismo da Cidade, Luiz Fernando Felix.

O projeto levou em conta conceitos modernos e contemporâneos priorizando a otimização dos espaços internos já existentes. Outro destaque apontado na reunião foi o cuidado em privilegiar o atendimento ao público. Desta forma, ocorreu a criação de uma recepção nos padrões atuais das delegacias que estão sendo construídas em todo o Estado.

Outra medida já definida dentro do projeto de reforma diz respeito ao espaço da antiga cadeia. A área em questão passará por ampla adequação e funcionará como arquivo e depósito, melhorando com isso a organização dos materiais e documentos existentes no 1º DP.

As etapas de trabalho até o início da reforma já estão definidas. Após a formatação e ajustes do projeto, ocorrerá o trâmite de aprovação do material por parte da Prefeitura. Na sequência, será a vez da licitação para contratação da empresa responsável pela obra dentro de todos os parâmetros da legislação vigente.

“Praia Grande tem investido muito na Segurança. Recentemente, ocorreu a entrega da Delegacia Seccional de Polícia Civil. Essa integração entre a Administração Municipal e as forças de segurança reflete em melhores serviços para nossa Cidade e na redução dos índices de criminalidade. A reforma do 1º DP é mais uma importante conquista para o Município”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Para o Delegado Diretor do Deinter 6, Manoel Gatto Neto, os profissionais de segurança que utilizam o 1º DP também serão diretamente beneficiados com os desdobramentos e melhorias da reforma da unidade. “Com as obras que estão programadas, esses profissionais terão maior estrutura e espaços mais amplos e confortáveis para suas atividades diárias. Outro destaque é a questão ligada a acessibilidade, que também foi contemplada no projeto”, explicou o delegado.

O Delegado Seccional de Polícia de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi, destacou de forma positiva o resultado de mais esta parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Ações no setor em conjunto entre as duas partes estão ocorrendo de forma exitosa ao longo dos últimos anos.

“Com relação à reforma do 1º DP, o projeto é realizado pela Prefeitura e a verba vem do Estado. Trata-se de um prédio muito bem localizado e que é fundamental para as ações de segurança na Cidade. Com essa reforma teremos um ganho na qualidade dos serviços prestados e também no atendimento. A população de Praia Grande tem muito a ganhar com isso”, disse Gastaldi.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias