Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Condomínio em Praia Grande é multado por fazer descarte de silo em via pública
Fiscalização municipal segue atuando em todos os bairros da Cidade
14/4/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande fiscaliza diariamente o cumprimento do código de posturas e dos decretos municipais. Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) local, em ação conjunta com a pasta de Urbanismo (Seurb) da Cidade, multou um condomínio localizado no Bairro Vila Sônia pelo descartar irregular de um silo em logradouro público, o que fere os artigos 9 e 10 do código de posturas praia-grandense.

“Recebemos a denúncia e de pronto atendemos a ocorrência. As equipes contaram com agentes ambientais de fiscalização da Sema e da Seurb e foram encaminhadas até local, mas o silo já tinha sido removido. Porém, seguimos até o condomínio Gaivotas, na Vila Sônia, onde fizemos a vistoria e autuamos o prédio”, explicou o responsável pela Fiscalização Ambiental da Sema, Luciano Mola.

Segundo informações do sindico e do zelador do condomínio, o silo foi retirado do local por uma empresa de outra cidade contratada pelo prédio. Após vistoria, a SEMA constatou algumas irregularidades no local. O prédio recebeu uma multa e ainda uma notificação para que em um segundo momento ocorra nova vistoria, desta vez em conjunto com a SABESP para averiguar as instalações hidros sanitárias do condomínio.

O secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano, ressalta que a pasta trabalha de forma efetiva em conjuntos com demais secretarias e que este tipo de irregularidade é inadmissível.

“Não podemos aceitar este tipo de ação, além de uma prática errônea, o ato infringe o código de postura de Praia Grande. Importante frisar que estamos atentos e vamos fiscalizar de forma incansável e isso trará consequências no bolso, pois é passível de multa. Vamos aplicar sempre que necessário for, quem sabe assim as pessoas se conscientizem e respeitem mais o meio ambiente em que vivem. O Município trabalha para o bem da população”, disse o secretário.

Denúncia - Munícipes que flagrarem atividades irregulares podem denunciar essas ações pelo telefone 153.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias