CMDCA define membros de comissões de trabalho

Nova diretoria empossada em março já realiza primeiras medidas do biênio

14/4/2021

Foto Indisponivel

Na quarta-feira (14) os membros da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) definiram quem são os componentes de três diferentes comissões do órgão colegiado. A reunião aconteceu de forma on-line, devido às restrições por causa da pandemia. O CMDCA é responsável por acompanhar, fiscalizar e garantir que as crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados em todos os ambientes do Município.

A Comissão para Avaliação e Acompanhamento de Projetos passou a ser composta por Maria da Glória Dias, representante do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (Camp-PG); Joel Santana, da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Praia Grande; Tayná Cristiny, representante da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e Renata Oller, representante da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve). Esta comissão é responsável por avaliar e fiscalizar a realização de projetos inscritos no CMDCA.

A Comissão de Inscrição no CMDCA e Fiscalização das ONGs Inscritas tem como membros as seguintes pessoas. Renato de Deus, do Instituto Ação Social de Praia Grande; Marcia de Freitas, da Fundação Educacional e Cultura de Praia Grande; Osmário Barreto, da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) e Clemilson Vieira, da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp). A comissão é responsável por fiscalizar as entidades que se filiam ao Conselho e avaliar as documentações das interessadas em participar.

A Comissão de Atualização do Regimento Interno assou a ser composta por Marcia de Freitas, da Fundação Educacional e Cultura de Praia Grande; Renato de Deus, do Instituto Ação Social de Praia Grande; Monica Pimentel, da Secretaria de Assistência Social (Seas) e Francisco Tadeu da Costa, a Subjuve. Esta comissão é responsável por atualizar os regimentos internos do CMDCA.

Nova diretoria – No dia 11 de março deste ano, a nova diretoria do CMDCA foi eleita para o biênio 2021/2022. O resultado do pleito foi:

Presidente: Francisco Tadeu da Costa (Subjuve);
Vice-presidente: Maria da Glória Dias (Camp-PG);
Secretário: Genilson José dos Santos (Ong Escola de Pais – Seccional Praia Grande);
2° secretário: Marcia de Freitas (Fundação Educacional e Cultural de Praia Grande);
Tesoureiro: Silvio Luiz Ursini (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande);
2° tesoureira: Monica Pimentel dos Santos (Seas).

As reuniões do CMDCA acontecem uma vez por mês, sempre na segunda quinta-feira. Ultimamente o grupo tem se reunido de forma on-line por causa das medidas sanitárias atuais. Sugestões ou informações podem ser enviadas por email (cmdca@praiagrande.sp.gov.br) ou por meio do telefone 3496-5376.