Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sema em parceria com a Sesurb realiza plantio de árvores
Ação foi aprovada no Condema e as mudas utilizadas são do viveiro municipal
16/4/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Durante reunião feita pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Praia Grande (Condema) no mês de fevereiro foi sugerido pelo secretário do Meio Ambiente (SEMA), que se algum conselheiro conhecesse um local da cidade que esteja carente de arborização, que mandasse a sugestão do local para a realização do plantio. O resultado disso foi o plantio de 15 novas mudas no primeiro local indicado durante o encontro.

“Caso algum membro ou até mesmo a população tenha conhecimento de locais na cidade no qual possamos plantar árvores, peço que entre em contato com a SEMA que a nossa equipe fará o estudo do local, e se estiver tudo em ordem, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) que é nossa parceira, faremos o plantio”, esclareceu o secretario Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano.

Na mesma ocasião, um dos conselheiros presentes enviou uma sugestão de plantio no entorno da base da Guarda Ambiental e Canil, localizada nas dependências do Parque Ézio Dal’Acqua (Portinho). A partir daí foi gerada a Resolução CONDEMA nº 02/2021 que indicou a SEMA para gerenciar a execução deste plantio, e essa resolução também já está aprovada pelos conselheiros.

Na semana subsequente ao encontro, a equipe da SEMA fez a vistoria no local indicado, montou um croqui do mesmo para os possíveis locais de plantio de árvores, respeitando um distanciamento de 5 metros entre elas.

“Após todo o estudo da localização e a aprovação pela SEMA, entramos em contato com a Sesurb que prontamente realizou neste mês de abril o plantio de 15 árvores, atendendo a proposta de plantio que indicamos na reunião do CONDEMA. Vale lembrar que as mudas utilizadas fazem parte do acervo do Viveiro Municipal, onde as mudas armazenadas vêm dos processos de compensação ambiental”, esclareceu Dr. Serrano.

Os processos de supressão de árvores isoladas resultam em compensações dessas remoções dentro de lotes particulares e refletem nas doações de mudas. Para cada árvore removida são doadas 30 mudas de árvores para Prefeitura de Praia Grande, que são armazenadas no viveiro municipal.

A população também pode sugerir locais para plantio de árvores nas calçadas da cidade. Basta entrar em contato com a SEMA através do canal da ouvidoria municipal pelo site da prefeitura http://ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoriaV33/wpstartpage.aspx , ou pelo telefone 162.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias