Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Guarda Ambiental de PG flagra grupos desmatando áreas de preservação
Seis pessoas foram detidas e responderão por crime ambiental
19/4/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Graças ao constante trabalho de fiscalização realizado pelas equipes da Guarda Ambiental, seis pessoas foram detidas neste final de semana, após serem flagradas cometendo crimes ambientais na Cidade. A Guarda Ambiental faz parte do Setor Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM).

No sábado, (17), na Vila Antártica, um grupo de três homens foi surpreendido desmatando e ateando fogo em 450m² de vegetação. Com eles foram apreendidas diversas ferramentas de corte, como facões e foices.

Ainda no sábado outro grupo formado também por três homens estava em uma área protegida e foi flagrado por uma equipe do grupamento desmatando 1.750m², no Ribeirópolis. O grupo iniciava o parcelamento de lotes clandestinos com placas e foram apreendidos vários instrumentos como enxadas, facões, foices, machados, trena e prancheta com anotações das áreas parceladas.

Além das pessoas flagradas, no domingo (18) ainda no Ribeirópolis, foi localizada uma construção subnormal, com desmatamento de 150m² onde o responsável também foi identificado, mas não foi localizado.

De acordo com o inspetor Fábio Rogério Marques, as seis pessoas detidas responderão em liberdade pelo crime ambiental e serão autuadas por destruir ou danificar florestas nativas e impedir a regeneração natural da vegetação, com valores partindo de R$5 mil a R$50 mil. “O esforço na contenção das invasões deve ser constante. Agimos com um conjunto de ações e empregamos tecnologia de monitoramento e mapeamento para mantermos as equipes atualizadas no que diz respeito à dinâmica dos locais de intervenção, garantindo uma atuação segura para o agente e os envolvidos no delito, mas acima de tudo, justa ao Meio Ambiente”.

Atuação – A Guarda Ambiental faz parte do Setor Ambiental (Sepam), que engloba ainda o grupamento de Guarda Costeira. O Sepam completou onze anos de atividades em 2020 e desenvolve importante trabalho na Cidade. Além do material humano altamente capacitado para atuar na área ambiental, a tecnologia também tem sido um forte aliado do setor, inclusive com a utilização de drones.

Denúncias sobre desmatamento de áreas ou descarte irregular de resíduos da construção civil e acionamento para resgate de animais silvestres podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias