Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Governo analisa plano de metas de Segurança e Serviços Urbanos
Reuniões ocorreram na terça (20), no Paço Municipal
20/4/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Propostas da Administração de Praia Grande para as áreas de Segurança Pública e Serviços Urbanos foram avaliadas pela Secretaria de Governo na terça-feira (20), no Paço Municipal. Representantes das duas Pastas apresentaram as metas, com detalhes sobre o andamento dos principais projetos.

Na área da Segurança Pública, foi detalhado, por exemplo, a planilha de ações para a execução da proposta de ampliação do efetivo da GCM. Atualmente , a corporação possui cerca de 400 guardas e até o final da gestão, a meta é um reforço de novos 140 guardas, que serão distribuídos para o trabalho no CICOE, Grupamento Ambiental, Canil Municipal e, principalmente, no Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), proporcionando mais segurança e policiamento nos bairros, mais uma meta da Administração.

Outras propostas discutidas foram: instalação de mais câmeras de monitoramento, ampliação do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (CICOE) e implantação do Pelotão da Guarda Civil Municipal no Bairro Solemar, todas em fase de estudos. A Secretaria de Segurança também apresentou a planilha de estudos do Município para adquirir mais viaturas e equipamentos a fim de facilitar e ampliar o trabalho da GCM.

Entre as metas da Secretaria de Serviços Urbanos, destaque para os projetos de compra de equipamentos para intensificação de limpeza e manutenção de vias e os estudos para melhorar a iluminação pública, com tecnologia de LED.

A reunião também abordou o projeto da instalação da usina de compostagem dos resíduos das feiras, da 3ª Cooperativa de Recicláveis, previsto para o bairro Esmeralda, e local no Bairro Antártica para intensificação do trabalho das cooperativas para reaproveitamento de resíduos do Rapa-treco, serviço que também será reestruturado.

De acordo com o secretário de Governo, Cássio Navarro, o andamento das metas de ambas as secretarias foi claro e com projetos bem elaborados, inclusive com planilha de custos e detalhamento de serviços e prazos. “Na área da Segurança, nosso Município já evoluiu muito ao longo dos anos. Com o andamento dessas propostas, a pasta de Segurança Pública vai proporcionar novas melhorias para a área, tanto para o munícipe, que terá maior sensação de segurança, quanto aos servidores e guardas, que terão mais meios de realizarem seu trabalho com excelência”.

Já sobre as propostas de Serviços Urbanos, Navarro fez questão de destacar que além das metas, muitas das atribuições da pasta são contínuas e essenciais para manter a limpeza e ordem pública da Cidade.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias