A Subsecretaria de Ações de Cidadania retomou a agenda de visitas técnicas nos bairros do Município. Nesta quinta-feira (29), servidores do setor vistoriaram diversas ruas do Bairro Cidade da Criança. O objetivo das visitas é ouvir moradores, associações locais e buscar, junto à Prefeitura, soluções para alguns problemas dos bairros.
A vistoria desta quinta passou pelas ruas Rubi, Ágata, Coral, Safira, Turmalina, Esmeralda, Costa Rodrigues, Benedito Frizzo e Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão.
Entre as principais solicitações de moradores locais, estão: melhorias nas calçadas, especialmente na lateral do Canal do Rio Itinga; manutenção de vias; corte de mato; limpeza de bocas de lobo para evitar acúmulos de água; melhor sinalização das ruas e troca de algumas placas; manutenção de pontos de ônibus; e maior fiscalização para limpeza de terrenos abandonados. Outro assunto destacado por moradores foi a necessidade de fiscalizar pontos irregulares de acúmulo de lixo, prática de total responsabilidade dos moradores.
A visita técnica desta semana foi acompanhada pelo presidente da Associação Amigos do Solemar II, José Milton Tessi, conhecido por Jesus, que fez questão de destacar a evolução da Cidade da Criança ao longo dos anos. “Conheço este bairro desde 1964 e moro aqui há 14 anos. Os moradores reconhecem que o bairro recebeu melhorias, mas é preciso manter o que foi conquistado. Com o passar dos anos, as obras merecem reparos e é isso que estamos solicitando”.
De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, esta foi mais uma vistoria com o objetivo de aproximar a população da Prefeitura. “Após um mês sem visitas nos bairros devido às restrições de isolamento social impostas pela pandemia da covid-19, voltamos ouvindo munícipes da Cidade da Criança e as vistorias seguirão em outros bairros nas próximas semanas. Durante a visita de hoje, constatamos que as solicitações dos moradores têm fundamento e vamos repassar os problemas aos setores responsáveis. Nosso objetivo é solucioná-los”.
|