Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidadania faz vistoria e solicitará manutenção de vias na Cidade da Criança
Moradores fizeram reivindicações de reparos em diversas ruas do bairro
29/4/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações de Cidadania retomou a agenda de visitas técnicas nos bairros do Município. Nesta quinta-feira (29), servidores do setor vistoriaram diversas ruas do Bairro Cidade da Criança. O objetivo das visitas é ouvir moradores, associações locais e buscar, junto à Prefeitura, soluções para alguns problemas dos bairros.

A vistoria desta quinta passou pelas ruas Rubi, Ágata, Coral, Safira, Turmalina, Esmeralda, Costa Rodrigues, Benedito Frizzo e Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão.

Entre as principais solicitações de moradores locais, estão: melhorias nas calçadas, especialmente na lateral do Canal do Rio Itinga; manutenção de vias; corte de mato; limpeza de bocas de lobo para evitar acúmulos de água; melhor sinalização das ruas e troca de algumas placas; manutenção de pontos de ônibus; e maior fiscalização para limpeza de terrenos abandonados. Outro assunto destacado por moradores foi a necessidade de fiscalizar pontos irregulares de acúmulo de lixo, prática de total responsabilidade dos moradores.

A visita técnica desta semana foi acompanhada pelo presidente da Associação Amigos do Solemar II, José Milton Tessi, conhecido por Jesus, que fez questão de destacar a evolução da Cidade da Criança ao longo dos anos. “Conheço este bairro desde 1964 e moro aqui há 14 anos. Os moradores reconhecem que o bairro recebeu melhorias, mas é preciso manter o que foi conquistado. Com o passar dos anos, as obras merecem reparos e é isso que estamos solicitando”.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, esta foi mais uma vistoria com o objetivo de aproximar a população da Prefeitura. “Após um mês sem visitas nos bairros devido às restrições de isolamento social impostas pela pandemia da covid-19, voltamos ouvindo munícipes da Cidade da Criança e as vistorias seguirão em outros bairros nas próximas semanas. Durante a visita de hoje, constatamos que as solicitações dos moradores têm fundamento e vamos repassar os problemas aos setores responsáveis. Nosso objetivo é solucioná-los”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias