Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores do Real fazem solicitações à Prefeitura
Servidores da Cidadania realizaram uma vistoria no bairro nesta quarta (05)
5/5/2021
  Compartilhar no Whatsapp
As vistorias nos bairros de Praia Grande, realizadas pela Subsecretaria de Ações de Cidadania, seguem semanalmente. Na manhã desta quarta-feira (05), o setor visitou o Real e caminhou por diversas ruas com lideranças e moradores do bairro.

Durante a caminhada, os servidores da Prefeitura ouviram e anotaram apontamentos de moradores. Após isso, vistoriaram alguns locais e constataram que o bairro precisa de manutenção em algumas áreas, como por exemplo, limpeza de bueiro, obras buracos nas ruas e melhorias na iluminação pública. Além disso, muitos moradores questionaram maior fiscalização da Prefeitura para que proprietários reformem as calçadas e cuidem de terrenos abandonados e casas de veraneio com piscina e possíveis focos do mosquito causador da dengue. Pontos irregulares de descarte de entulho e lixo também foram alvos de reclamações.

Os problemas apontados por moradores foram relacionados as ruas Botões de Ouro, Vitória Régia, Cravina, Lilás, Três Marias, Margarida, Flórida, Mal Me Quer, Poços de Calda, Serra Negra e Lindóia.

A presidente da Associação Amigos do Jardim Real, Regina Célia de Souza Cardoso Costa Froes, mencionou que receber os servidores da Cidadania e poder mostrar de perto os problemas do bairro é uma ótima oportunidade. “A Cidadania sempre se faz presente quando solicitamos, mas esse contato nas ruas, ouvindo moradores e conhecendo de perto a realidade do bairro é ótimo e mostra que a Prefeitura realmente está próxima dos cidadãos”.

Ela completou que nos últimos anos, a Associação do Real notou um crescimento populacional acentuado no bairro e considera que isso se deve a tranquilidade do local, além da infraestrutura e qualidade de vida. Outro destaque constatado nesta visita é que no que diz respeito a equipamentos públicos o bairro Real é bem assistido e conta com escolas de ensino infantil, fundamental e médio, unidades de esporte, saúde e assistência social.

Ao fim da visita, o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, destacou que todas as reivindicações serão passadas aos setores responsáveis da Prefeitura e lembrou que as vistorias serão feitas em todos os bairros do Município, sempre com a presença de algum representante morador do local.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias