Brasão de Praia Grande  

sábado
31 de julho de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande amplia a manutenção na rede de drenagem municipal
No mês de abril, a Sesurb recolheu 93 m³ de materiais das tubulações
12/5/2021
 
A Prefeitura de Praia Grande realiza diariamente manutenções no sistema de drenagem da Cidade. Atualmente, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está executando novas etapas de limpeza no sistema do Bairro Vila Sônia com o auxílio de maquinários especializados, como caminhões vácuo e de hidrojato, que limpam não somente os bueiros, mas também toda a tubulação. Porém, a Administração Municipal conta com o apoio da população para o bom funcionamento deste sistema, uma vez que em grande parte destes locais é encontrado lixo doméstico descartado irregularmente em áreas públicas obstruindo a tubulação.

Durante as duas primeiras etapas da manutenção que está sendo realizada no Bairro Vila Sônia as equipes recolheram 93 m³ de materiais (o equivalente a 23 caçambas médias de entulho), entre embalagens plásticas, brinquedos, restos de alimentos e produtos industrializados. Para a execução, o bairro foi dividido em cinco trechos, e a previsão é que a ação continue pelo local até junho, aproximadamente.

A manutenção conta com limpeza de todo sistema: iniciando com a retirada de areia e lixo no lado interno dos bueiros; depois a desobstrução da tubulação é iniciada com o caminhão vácuo, que suga resíduos a metros de distância; finalizando a limpeza com o hidrojato, que lança água na tubulação do sistema de drenagem. Na sequência, a Sesurb reforma todas tampas de concreto dos bueiros que passam pela manutenção.

De acordo com o diretor do Departamento de Resíduos da Sesurb, Sidinei Barbosa da Penha, o lixo descartado irregularmente em áreas públicas, muitas vezes, é carregado pela chuva e vento para o sistema de drenagem, prejudicando muito o escoamento de água nestes locais. “As manutenções são constantes, mas se a população não entender que ela tem papel essencial nessa conservação da limpeza não adianta”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias