Prefeitura executa obras no Canal Guaramar

Os trabalhos estão em andamento. Investimento é de cerca de R$ 2 milhões

12/5/2021

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande está executando obras de revestimento de 300 metros da lateral predial do Canal Guaramar, no Bairro Sítio do Campo. Também faz parte do projeto a instalação de rede de drenagem e pavimentação da Rua Osvaldo Valentino de Oliveira (via marginal ao canal). Os trabalhos já estão em andamento e o investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

O trecho do canal que está sendo revestido vai da Av. do Trabalhador até altura da Rua Sátiro de Oliveira. Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloisa Ojea, a obra visa, principalmente, evitar futuros deslocamentos do solo, possibilitando a pavimentação da Rua Osvaldo Valentino de Oliveira, e também permitirá aumento na vazão do canal. “Os trabalhos no canal visam criar uma contenção do terreno, evitando erosão ou deslocamento do solo, quando da pavimentação da rua. Somando a isso melhoramos a capacidade de vazão. Ele atenderá melhor ao volume que a rede de drenagem do entorno captará”.

Ao longo do trecho da Rua Osvaldo Valentino de Oliveira será instalada rede de drenagem e realizada pavimentação com intertravados de concreto. “Estes serviços melhorarão o acesso e fluxo de veículos e também dará um novo aspecto visual ao entorno”, finalizou a titular da Seop.