Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Praia Grande lança consulta pública para Programa Cidades Sustentáveis
A partir deste sábado (15), população pode enviar sugestões ao Programa
14/5/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande lançou a consulta pública de elaboração do Plano de Metas do Programa Cidades Sustentáveis. A partir deste sábado (15), através do portal da Prefeitura, munícipes podem colaborar enviando sugestões e propostas ao programa de mobilização de governos para a implementação de políticas públicas que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e construção de cidades mais sustentáveis.

Para participar basta acessar o site www.praigrande.sp.gov.br e clicar no banner "Consulta Pública do Programa Cidades Sustentáveis”, ou acessar diretamente o link http://www.praiagrande.sp.gov.br/pcs/. Todas as contribuições recebidas serão analisadas pela equipe da Secretaria de Planejamento e tratadas adequadamente.

A consulta pública é uma ferramenta fundamental para a elaboração do Plano de Metas, um compromisso do município com o desenvolvimento sustentável, realizado em um esforço conjunto entre todas as secretarias municipais, câmara municipal e população. O plano deve apontar as ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da administração pública.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, aderiu ao Cidades Sustentáveis no mês de janeiro e desde então o Município tem preenchido a plataforma digital com os indicadores do programa. Todos os indicadores são baseados na realidade local.

De acordo com a secretária de Planejamento de Praia Grande, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a participação da população será de fundamental importância. “O Município já tem cumprido diversos indicadores na busca pelo desenvolvimento sustentável e, neste momento, a participação popular será o ponto principal para as ações. A partir delas e de outras demandas municipais, o Plano de Metas Municipal será construído”.

Após a consulta pública e a criação do Plano de Metas, o município disponibilizará o documento para o conhecimento da população. A ideia é que a partir do Plano de Metas, o município desenvolva atividades para seu cumprimento, utilizando os indicadores para monitorar cada item estabelecido.

Temas - Os indicadores destacados no programa Cidades Sustentáveis são: acessibilidade no transporte público, acesso ao crédito para pequenos empresários, serviço de coleta de lixo doméstico, acesso permanente e sustentável à água potável, acidentes de trânsito, coleta seletiva, população em situação de rua, crianças e jovens na escola, entre outros.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias