Brasão de Praia Grande  

sábado
31 de julho de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande investe em arborização
Nos últimos meses, mais de 3.300 espécies foram plantadas pelas equipes da Sesurb
19/5/2021
 
O planejamento urbano se baseia não somente em instalações convencionais, mas também em áreas com paisagismo e arborização, que além de embelezar o cinza das cidades, ainda oferece benefícios ao meio ambiente. E a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), sempre se preocupando em ocupar a Cidade com trechos de áreas verdes, investiu nos últimos meses em novos plantios, que resultaram em mais de 3.300 árvores instaladas em diversos Bairros.

As espécies plantadas são definidas com bases técnicas, que analisam os locais e o tipo de árvores adequadas para o ambiente urbano, não prejudicando assim a questão da iluminação pública, visibilidade viária, deslocamento das calçadas devido a grandes raízes, entre outros. O plantio acontece com espécies adquiridas pela Administração Municipal ou por compensação ambiental (casos em que a construção e/ou reforma de imóveis, impliquem em remoção ou relocação de exemplares em bom estado vegetativo e fitossanitário).

Dentre os principais locais que receberam as melhorias estão a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas (entre os Bairros Boqueirão e Solemar); Avenida Ministro Marcos Freire (entre o Sítio do Campo e Nova Mirim); Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão (do Ribeirópolis ao loteamento Jardim Alice- Cidade da Criança); no Parque Linear do Bairro Samambaia; ao longo do canteiro central da Avenida Paris, divisa dos Bairros Boqueirão e Canto do Forte; Avenida Marechal Mallet, Canto do Forte; Praça Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim; e no Bairro Sítio do Campo: na Praça Getúlio Dornelles Vargas, Rua Professor Olavo de Paula Borges, Rua Maria Luiza Lavale e nos arredores do Campo Praia Grande.

A Sesurb instalou nestes locais as seguintes espécies: Ipês, Carobinha, Araçá, Embaúba, Guanandi, Camboatá, Ingá, Goiabeira, Quaresmeira, Aroeira, Triangular e Livistona. O serviço continua em andamento pelas equipes da Sesurb, que prevê o plantio de mais centenas de árvores para os próximos meses.

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, explica que uma das preocupações desta gestão é garantir ambientes públicos onde as pessoas se sintam bem, ainda mais quando isso está aliado à preservação da natureza. “O trabalho paisagístico e, especialmente, de arborização são de vital importância nos centros urbanos. Pois além de embelezar os projetos arquitetônicos, ainda traz inúmeros benefícios ambientais, como o controle da temperatura e preservação de espécies da fauna e flora. E a Prefeitura está sempre atenta a isso”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias