A Subsecretaria de Ações da Cidadania realizou uma vistoria no Flórida nesta quarta-feira (19). Durante a manhã, servidores da Pasta caminharam por diversos pontos do Bairro e constataram alguns problemas que devem ser solucionados pela Administração Municipal.
A visita foi acompanhada pela líder comunitária Cássia Regina Leão Barbosa, que agradeceu o empenho da Cidadania de se fazer presente nos bairros. “Nosso Bairro é ótimo, tem boa infraestrutura, moradores responsáveis e dispostos a colaborar com a Cidade, mas precisamos de reparos, é natural”.
A principal solicitação foi o pedido de faixas elevadas na frente da 2º Cia da Polícia Militar do 45º BPMI, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 17914. Outra solicitação foi uma melhor iluminação na Praça Aviadora Márcia Aliberti Mamana, onde existe a imagem da Nossa Senhora Aparecida.
Calçadas irregulares e tampas de boca de lobo danificadas também foram temas de reclamações. Assim como a limpeza urgente de uma construção abandonada na rua Zequinha de Abreu com a Avenida Presidente Castelo Branco.
Para o calçadão da orla, dois pedidos especiais: mais bancos de passeio no trecho do Flórida e a implantação do Projeto Praia Acessível com base no bairro, precisamente na altura 17.888 da Avenida Castelo Branco. “Já fizemos um projeto piloto com as cadeiras anfíbias do Praia Acessível aqui no Flórida e deu super certo. Agora esperamos que o projeto seja realizado com todo o suporte da Prefeitura”.
O subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, esteve presente na vistoria e pediu que a líder comunitária fizesse um ofício com o pedido direto do projeto Praia Acessível, já que este é um programa estadual que conta com o apoio da Prefeitura. “Além do canal oficial de solicitações que é a ouvidoria municipal, a Cidadania tem o papel de visitar os bairros e ajudar os moradores a resolverem diversas questões. Mas em casos como esses, é preciso cumprir um protocolo com o setor responsável, por isso solicitamos o ofício. Nosso objetivo é sempre resolver a situação com os setores responsáveis”.
|