Brasão de Praia Grande  

sábado
31 de julho de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande ganha ‘Areninha’ de futebol society e basquete 3x3
Convênio entre Prefeitura e Estado possibilitou o novo equipamento esportivo
21/5/2021
 
Praia Grande ganhará em breve mais um importante equipamento esportivo. Uma ‘Areninha’ com quadras de futebol society com grama sintética e outra para baquete 3x3 será instalada no Bairro Vila Sônia, próxima ao Ginásio Magic Paula, que fica no Bairro Antártica. Iluminação de led e arquibancada também integram a estrutura e reforçam a qualidade do espaço que será montado. As obras deverão ter início ainda neste primeiro semestre de 2021.

“Esta é mais uma vitória para o esporte de Praia Grande. Com a ‘Areninha’ oportunizamos aos munícipes a prática de esportes em um local adequado e com segurança. A atividade física é sinônimo de saúde e qualidade de vida. Estamos, desta forma, cumprindo as metas estipuladas no plano de governo da prefeita Raquel Chini”, comentou o secretário de Esportes e Lazer do Município, Rodrigo Santana, o Rodrigão, ouro olímpico com a seleção brasileira de vôlei masculino.

Um convênio celebrado entre a Prefeitura praia-grandense e o Governo do Estado de São Paulo possibilitou a criação do novo equipamento para a Cidade. A Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) do Município foi a responsável pela formatação do processo e plano operativo do novo equipamento. O material contou com ampla aprovação do ente estadual.

Na prática, a Prefeitura de Praia Grande fica responsável por oferecer a área para implantação da Areninha. O Governo do Estado realiza o investimento e disponibiliza os equipamentos, como a grama sintética e a tabela de basquete, e efetua ainda a montagem dos espaços.

“Toda documentação já foi entregue na Secretaria de Esportes do Estado. A Cidade vai preparar o terreno com o contra piso pronto, que é uma obrigação do município de acordo com as diretrizes do convênio. O Estado fará o restante”, explicou o secretário adjunto da Seel, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão.

Modalidades – O futebol society é originário da década de 80. As principais diferenças para a tradicional modalidade de campo são o número de atletas, a utilização da grama sintética e o espaço de jogo mais reduzido. O esporte vem ganhando cada vez mais adeptos em todos os cantos do País e do mundo ao longo dos últimos anos.

O basquete 3x3 também surgiu na década de 80. Existem regras diferentes do basquete, como, por exemplo, a pontuação. Os arremessos que ocorrem atrás da linha dos três pontos valem dois, já aqueles dentro da linha valem somente um ponto. A modalidade é uma das principais novidades nos Jogos de Tóquio, no Japão, figurando pela primeira vez em uma programação de competições olímpicas.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias