Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Munícipes enviam primeiras sugestões ao Programa Cidades Sustentáveis
Consulta pública ficará disponível no portal do Município até o dia 10 de junho
24/5/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A população de Praia Grande está colaborando com o Programa Cidades Sustentáveis. A consulta pública de elaboração do Plano de Metas do Projeto entrou no ar dia 15 de maio e já recebeu diversas sugestões de munícipes. O prazo para participação popular vai até 10 de junho, através do portal do Município: www.praiagrande.sp.gov.br.

O programa Cidades Sustentáveis tem o objetivo de mobilizar governos para a implementação de políticas públicas que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e construção de cidades mais sustentáveis. E para isso, conta com a colaboração da população das Cidades participantes, que podem enviar propostas e sugestões.

No período de 15 a 21 de maio a consulta pública recebeu 13 propostas relacionadas aos eixos/temas: Equidade, Justiça Social e Cultura de Paz (1); Gestão Local para a Sustentabilidade (3); Planejamento e Desenho Urbano (2); Cultura para a Sustentabilidade (1); Educação para a Sustentabilidade e Qualidade de Vida (1); Economia Local Dinâmica, Criativa e Sustentável (3); Consumo Responsável e Opções de Estilo de Vida (1); e Melhor Mobilidade, Menos Tráfego (1).

Além desses, a população pode colaborar com sugestões a respeito dos eixos: Governança; Bens Naturais e Comuns; Ação Local para a Saúde; e Do Local para o Global, totalizando 12 eixos do Programa.

Para participar basta acessar o site www.praigrande.sp.gov.br e clicar no banner "Consulta Pública do Programa Cidades Sustentáveis”, ou acessar diretamente o link http://www.praiagrande.sp.gov.br/pcs/. Todas as contribuições recebidas serão analisadas pela equipe da Secretaria de Planejamento e tratadas adequadamente.

Juntamente com o material recebido durante a consulta pública, a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Praia Grande e as demais secretarias vão elaborar o Plano de Metas e disponibilizá-lo para conhecimento da população. A intenção é que a partir do Plano de Metas, o município desenvolva atividades para seu cumprimento, utilizando os indicadores para monitorar cada item estabelecido

O secretário adjunto de Planejamento, Juliano Fornazari, destaca: ”A contribuição da população é importante neste momento porque auxilia no desenvolvimento do trabalho, para que este represente os anseios da população orientando o caminho para onde desejamos chegar com o município no futuro”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias