Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Quaresmeira é eleita ‘Árvore Símbolo de Praia Grande’
Votação ocorreu através do site da Prefeitura
28/5/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A charmosa e fascinante, a Quaresmeira foi a ganhadora do projeto desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), que buscava uma representante da biodiversidade arbórea para a Cidade. Agora, com 70,9% dos votos, ela foi escolhida e é a Árvore Símbolo de Praia Grande, ficando a Aroeira com 15% dos votos e a Pata de Vaca com 14,2%. A campanha contou com o engajamento dos munícipes, no qual eles tinham que acessar o site da Prefeitura e votar entre as três espécies.

“Esse projeto teve uma aceitação bem positiva por parte da população, foi gratificante ver a interação dos munícipes através das redes sociais da Prefeitura para escolher a ‘Árvore Símbolo de Praia Grande’. Além de incentivar a preservação das espécies arbóreas da nossa região, sem dúvidas nossa cidade ficará ainda mais linda com as novas mudas de quaresmeiras que serão plantadas”, disse o secretário da SEMA Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano.

O plantio da primeira muda da espécie, após ser eleita ‘Árvore Símbolo de Praia Grande’ será no próximo dia 2 de junho, no Parque da Cidade, onde já abriga diversas outras espécies arbóreas, enriquecendo o acervo e a beleza local.

Vale lembrar que, mesmo a Quaresmeira sendo a ganhadora, as demais espécies participantes também poderão ser plantadas, caso o munícipe desejar ter em sua calçada, desde que obedecendo as regras de plantio e as orientações da SEMA. Importante frisar que as três espécies que participaram do projeto, fazem parte da listagem oficial da Secretaria do Meio Ambiente, que são próprias para o plantio nas calçadas urbanas, pois elas ajudam na biodiversidade e são ambientalmente corretas.

“Plantar árvore é muito importante, todos deveriam ter essa prazerosa experiência pelo menos uma vez na vida, pois além de contribuir para a sustentabilidade da região, também colabora como a meta e o desafio que temos que é de cuidar do nosso meio ambiente. Um dos nossos objetivos enquanto Secretaria do Meio Ambiente é incentivar o plantio de árvores nativas nas áreas urbanas, sensibilizar todos os munícipes a proteção das espécies nativas do bioma Mata Atlântica e conhecer os benefícios de uma cidade arborizada, portanto, plantar árvore é colaborar para um futuro melhor, para um meio ambiente mais saudável”, finaliza o titular da pasta.

Caso os munícipes tenham interesse em realizar o plantio em frente sua residência, pode enviar sua solicitação através do telefone 162 da ouvidoria municipal, que encaminhará a solicitação para a Secretaria de Meio Ambiente que irá verificar a viabilidade técnica do calçamento para atendimento.

Quem preferir, pode ligar direto na SEMA através do telefone 3496-5731 ou 5733, ou ainda pelo site da Prefeitura, pelo link direto: http://ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias