Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Pastores buscam orientação da Subsecretaria da Cidadania
Setor promove reuniões para orientar lideranças religiosas da Cidade
28/5/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações da Cidadania de Praia Grande realizou na quinta-feira (27) mais uma reunião com lideranças religiosas da Cidade. O setor da Prefeitura está promovendo encontros pequenos com líderes religiosos a fim de orientar e prestar a assistência necessária sobre os serviços públicos de interesse da classe. Os eventos respeitam todos os protocolos de higiene e saúde em decorrência da pandemia do coronavírus.

Participaram do encontro desta quinta, representantes das igrejas Batista Cidade Ocian, Ministério Evangélico Filho da Fé, Celestial da Glória de Deus, Jesus Cristo Vive e Assembleia de Deus Ipiranga.

O objetivo da Cidadania é reforçar para as entidades religiosas que a Administração Municipal está de portas abertas, sempre à disposição para auxiliá-las com orientação sobre regularização de espaços e templos religiosos, informações sobre serviços de fundação, documentação, alvará de funcionamento e outros.

Além disso, a Cidadania está atualizando o cadastro das igrejas, para facilitar o atendimento em eventos futuros, caso haja necessidade de serviços públicos como fechamento de ruas e outros suportes municipais.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o objetivo da Administração de Praia Grande é sempre colaborar com as entidades. “Sabemos que muitos serviços são burocráticos e queremos ser os facilitadores, mas também não podemos fugir dos protocolos, é preciso cumprir a Lei e fornecer a documentação necessária para segurança que os frequentadores dos espaços merecem. É aí que a Cidadania entra, como facilitador, queremos ajudar e agilizar a prestação desses serviços”.

Presente no encontro, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Ipiranga, João Bezerra Tavares, agradeceu o empenho da Cidadania e destacou a importância dessa ajuda junto as entidades religiosas. “O Trabalho de documentação é burocrático e demanda tempo, energia e conhecimento, nem sempre a Igreja consegue sozinha. Por isso, esse suporte da Cidadania será fundamental. Com esse canal aberto, quem sabe as Igrejas terão um caminho mais fácil”.

Cidadania – Todas as Associações e entidades religiosas da Cidade podem entrar em contato com a Subsecretaria de Ações da Cidadania, que fica na Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi. O telefone é (13) 34965301.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias