Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
16 de junho de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Equipes de competição de Praia Grande retornam aos treinamentos
Protocolos de biossegurança são colocados em prática nas atividades
31/5/2021
 
A equipes de competição da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande que representam a Cidade em torneios oficiais retornaram aos treinamentos. Para o desenvolvimento das atividades técnicas e físicas estão sendo seguidos à risca todos os protocolos de biossegurança necessários por conta da pandemia da covid-19.

O retorno aos treinamentos físicos, técnicos e demais atividades foi amplamente debatido ao longo das últimas semanas. Reuniões com os gestores da Seel e comissões técnicas das modalidades trataram do tema. Os atletas do Município também foram ouvidos e a troca de informações foi mecanismo importante para esta retomada dos trabalhos.

A Seel estabeleceu ainda um protocolo para que as atividades fossem realizadas com a maior segurança para os envolvidos. Destaque para a necessidade da utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações nos locais em que os treinamentos são desenvolvidos.

“Neste retorno temos que ter um cuidado grande com a saúde dos atletas e integrantes das comissões técnicas. Os treinadores passaram de forma online atividades para que os atletas pudessem manter a forma física”, explicou o secretário de Esportes e Lazer da Cidade, Rodrigo Santana, mais conhecido como Rodrigão.

Estrutura – Outro ponto positivo desta retomada diz respeito a recepção de eventos esportivos. A estrutura esportiva de Praia Grande é referência na Região, no Estado e também a nível nacional. Ao longo dos últimos anos o Município se notabilizou por abrigar grandes competições, inclusive, internacionais.

Com a fase de transição do Plano São Paulo, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo no enfrentamento da pandemia, as disputas oficiais estão voltando. Somente no mês de maio Praia Grande já sediou importantes competições, com os torneios de Atletismo da Federação Paulista da modalidade e a 1º etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa.

“Praia Grande é uma potência em todos os esportes. A estrutura esportiva e hoteleira da cidade foi fator determinante para trazer essa primeira etapa para cá”, explicou o diretor técnico da Federação de Tênis de Mesa de São Paulo (FTMSP), Danilo Pastoriza.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias