Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria de Governo busca aprimorar oferta de cursos de qualificação profissional em Praia Grande
Reunião abordou as maiores demandas de empresas instaladas na Cidade
1/6/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Governo de Praia Grande (Seg) realizou uma reunião na tarde de segunda-feira (31) com o objetivo de conhecer as maiores demandas de empresas instaladas na Cidade e verificar as principais necessidades de mão de obra para que a Prefeitura ofereça novas opções de cursos de qualificação profissional, com oportunidades direcionadas para as demandas do Município.

De acordo com o secretário de Governo, Cássio Navarro, o principal objetivo é ampliar a oferta dos cursos de qualificação profissional, fortalecendo o mercado de trabalho e o desenvolvimento econômico do Município. “A Cidade, em parceria com o Estado, já oferece diversas opções de cursos, mas é preciso melhorar e ampliar essas opções e só conseguiremos isso, conhecendo a realidade das empresas. Por exemplo, quais as maiores dificuldades e demandas das empresas na hora da contratação? A partir daí a Cidade vai saber onde focar essa preparação e capacitar mais pessoas”.

A reunião contou com a presença do responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais, Itamar Marciano, e do Subsecretario de Assuntos da Juventude (Subjuv), Augusto Schell, além de representantes de uma empresa de recrutamento e contratação para estabelecimentos de segmentos do comércio de toda a Baixada Santista.

A Secretaria de Assuntos Institucionais é responsável por realizar os cursos em parceria com o Governo do Estado. Os cursos são direcionados para jovens e adultos desempregados, alfabetizados, a partir de 16 anos e as oportunidades de qualificação fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Meu Emprego.
Ainda não há data prevista para abertura de vagas de cursos, mas nos próximos dias a Prefeitura, através da Seai, vai sinalizar ao Estado a necessidade de abertura de opções de capacitação para açougueiro, almoxarife, operador de caixa, panificação, repositor de FLV (fruta, legumes e verduras), balconista, garçom, serviços de limpeza, portaria, camareira e outros.

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude também oferece capacitação a jovens que buscam o primeiro emprego. A ideia da Subjuve é ajudar o jovem que busca orientação para ingressar na primeira oportunidade profissional, com dicas simples de currículo, entrevista, documentação em dia e etc.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias