Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seg busca solução para ponto de parada de ônibus próximo a UPA Samambaia
Pasta realizou reunião com representantes municipais de Transporte, Serviços Urbanos e Obras Públicas
2/6/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Na manhã desta quarta (02) a Secretaria de Governo de Praia Grande intermediou uma reunião com representantes das pastas municipais de Transporte, Obras Públicas e Serviços Urbanos para tratar da situação do ponto de parada de ônibus da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, equina com a Avenida Corretor de Imóveis, no Bairro Samambaia. O ponto precisa de adequações urgentes e a Administração municipal está integrada para resolver a questão.

Conforme o secretário de Governo, Cássio Navarro, o ponto de ônibus está estrategicamente posicionado e é muito utilizado por moradores daquela região, além de ser próximo a unidade de pronto atendimento do bairro. “O ponto de ônibus é muito utilizado tanto por moradores daquela região, uma das mais populosas da Cidade, quanto por pessoas de outros bairros que precisam dos serviços de saúde da UPA Samambaia, ou seja, as adequações são necessárias, pois o ponto é muito necessário e utilizado”.

Passam pelo ponto de parada de ônibus, as linhas municipais 17, 22 e as intermunicipais 927, 931 e 941. Recentemente a região da Cidade recebeu obras urbanísticas e as intervenções viárias, tudo para valorizar o bairro e proporcionar mais segurança a moradores, motoristas e pedestres. Mas apesar das obras de infraestrutura no bairro, é preciso uma solução que possibilite a ultrapassagem dos demais veículos nos instantes que os ônibus parem no ponto, para evitar interrupção do trafego e constante reclamações dos motoristas.

A Setransp possui um projeto de adequação, a fim de garantir a fluidez do trêfego e facilitar o dia a dia de quem utiliza o transporte coletivo. Para isso serão necessárias adequações na calçada e ciclovia, com inclusão de mais uma faixa de rolamento ao longo do ponto de parada.

Navarro destacou ainda que o transporte coletivo deve ser tratado como prioridade, especialmente numa região da Cidade, onde é tão utilizada pelos moradores.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias