Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselho Tutelar Sul atende no Bairro Melvi
Unidade presta apoio a moradores do Quietude até Solemar
16/6/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Desde 10 de janeiro de 2020, Praia Grande passou a contar com uma nova equipe do Conselho Tutelar. Em dezembro do ano passado o novo espaço foi entregue no Bairro Melvi, onde a população pode buscar atendimento. A equipe é formada por 5 conselheiros, que atendem em sistema de escala.

A função do Conselho Tutelar é garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam preservados. À medida que a população aumenta, demandas de serviços também aumentam e por isso, em 2020 foi criado do Conselho Tutelar Sul, a segunda unidade do serviço na Cidade.

Na prática é só mais um local onde a população pode buscar atendimento para casos de desrespeito aos diretos das crianças e adolescentes.

Para dividir os atendimentos e ofertar melhor qualidade do serviço para a população, a cidade foi dividida geograficamente em duas regiões: O Conselho Tutelar Norte atende aos moradores que vivem do Bairro Tupi e Tupiry até a divisa com São Vicente. O endereço é Rua Dair Borges, nº 463, próximo ao Hospital Municipal Irmã Dulce, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3474-4312.

Já o Conselho Tutelar Sul atende aos moradores que vivem no Bairro Quietude, Ocian até a divisa com Mongaguá. O endereço é Rua Heleny Rosa, nº 114, ao lado do PIC, no Bairro Melvi. O telefone de contato é 3496-5069.

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar Sul, Roberta Brito, a nova unidade, instalada em uma das regiões mais habitadas da Cidade, vai facilitar o atendimento da população. “Nosso endereço é de fácil acesso, está ao lado de um local conhecido pela população do entorno. Acredito que nosso trabalho é muito bem-vindo aqui”.

Segundo o secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza, existe uma boa relação entre a Assistência Social de Praia Grande e a Vara da Infância e Juventude da Cidade. “Buscamos melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos moradores. As novas instalações são uma forma de dar apoio e respaldo ao trabalho da Justiça”.

Atendimento - Ambas as unidades atendem ao público das 11h às 18h, nos dias úteis. Fora desse horário, aos sábados, domingos e feriados, os atendimentos devem ser acionados por meio dos telefones 153 ou 199, da Guarda Civil Municipal ou 190, da Polícia Militar.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias