Conselho Tutelar Sul atende no Bairro Melvi

Unidade presta apoio a moradores do Quietude até Solemar

16/6/2021

Desde 10 de janeiro de 2020, Praia Grande passou a contar com uma nova equipe do Conselho Tutelar. Em dezembro do ano passado o novo espaço foi entregue no Bairro Melvi, onde a população pode buscar atendimento. A equipe é formada por 5 conselheiros, que atendem em sistema de escala.

A função do Conselho Tutelar é garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam preservados. À medida que a população aumenta, demandas de serviços também aumentam e por isso, em 2020 foi criado do Conselho Tutelar Sul, a segunda unidade do serviço na Cidade.

Na prática é só mais um local onde a população pode buscar atendimento para casos de desrespeito aos diretos das crianças e adolescentes.

Para dividir os atendimentos e ofertar melhor qualidade do serviço para a população, a cidade foi dividida geograficamente em duas regiões: O Conselho Tutelar Norte atende aos moradores que vivem do Bairro Tupi e Tupiry até a divisa com São Vicente. O endereço é Rua Dair Borges, nº 463, próximo ao Hospital Municipal Irmã Dulce, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3474-4312.

Já o Conselho Tutelar Sul atende aos moradores que vivem no Bairro Quietude, Ocian até a divisa com Mongaguá. O endereço é Rua Heleny Rosa, nº 114, ao lado do PIC, no Bairro Melvi. O telefone de contato é 3496-5069.

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar Sul, Roberta Brito, a nova unidade, instalada em uma das regiões mais habitadas da Cidade, vai facilitar o atendimento da população. “Nosso endereço é de fácil acesso, está ao lado de um local conhecido pela população do entorno. Acredito que nosso trabalho é muito bem-vindo aqui”.

Segundo o secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza, existe uma boa relação entre a Assistência Social de Praia Grande e a Vara da Infância e Juventude da Cidade. “Buscamos melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos moradores. As novas instalações são uma forma de dar apoio e respaldo ao trabalho da Justiça”.

Atendimento - Ambas as unidades atendem ao público das 11h às 18h, nos dias úteis. Fora desse horário, aos sábados, domingos e feriados, os atendimentos devem ser acionados por meio dos telefones 153 ou 199, da Guarda Civil Municipal ou 190, da Polícia Militar.