Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande participa do 1º Fórum Lide de Desenvolvimento da Baixada Santista
Encontro ocorreu no Santos Convention Center, em Santos
16/6/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande participou do 1º Fórum Lide de Desenvolvimento da Baixada Santista. Com o objetivo de debater projetos, ações, fomentar a vinda de novos empreendimentos, a criação de empregos e a geração de renda efetivando, desta forma, um maior crescimento regional, o evento ocorre no Santos Convention Center, em Santos, na terça-feira (15).

O secretário de Governo da Prefeitura de Praia Grande, Cássio Navarro, participou do Fórum. Também marcaram presença no ciclo de debates prefeitos e políticos da Região, além de empresários de diversos setores da economia e representantes do Governo do Estado de São Paulo. A organização do evento foi da Lide Litoral Paulista (Grupo de Líderes Empresariais).

“Ao longo das últimas décadas Praia Grande vem se destacando pela atração de investidores e a instalação de empresas de diversos tamanhos, setores e segmentos. A infraestrutura criada pela Administração Municipal foi fundamental para isso e até hoje trata-se de um diferencial a favor da Cidade. A participação nesse tipo de evento é fundamental para a troca de informações e o fomento de novos projetos e ações”, comentou o secretário de Governo praia-grandense.

Navarro foi um dos palestrantes do painel Desenvolvimento Regional, que teve como tema ‘Os desafios da Região para o desenvolvimento sócio-econômico’. “O modelo de gestão em Praia Grande nos últimos anos trouxe a iniciativa privada como parceira. Para discutirmos o desenvolvimento regional é preciso ter essa união em torno de uma visão e objetivo metropolitano. Só assim será possível viabilizar a chegada de grandes projetos para a Baixada Santista”, disse o representante praia-grandense no evento durante sua explanação.

Painéis - Mais dois painéis foram realizados e nortearam as discussões ao longo do Fórum. O primeiro foi sobre ESG (Environmental, Social and Governance; em português, Ambiental, Social e de Governança) com a temática ‘A importância do ESG no desenvolvimento empresarial e regional’. O outro abordou o Plano de atração de investimento com o tema ‘Plano de atração de investimentos dos municípios da região metropolitana da Baixada Santista’.

“A meta principal no período pós-pandemia é recuperar a economia local, seja na área portuária, do turismo e ainda demais setores. Essa troca de informações e esse contato entre empresários, classe política, prefeituras e Estado reforça laços e aproxima os setores dessa cadeia de negócios”, analisou o presidente do Lide Litoral Paulista, Jarbas Vieira Marques Júnior.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias