Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Prefeitura emite novas licenças temporárias de ambulantes
Cadastro de vendedores ambulantes ocorreu até o dia 2 de julho
7/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande criou novas licenças temporárias de ambulantes para ajudar munícipes afetados pela crise econômica da covid-19. O período de cadastro ficou à disposição da população até o dia 2 de julho no portal do Município e todos os cadastros estão sendo avaliados para o possível deferimento.

No total, mil novas licenças foram disponibilizadas na Cidade, e no primeiro momento, 887 foram preenchidas. Pensando em ocupar as outras vagas e beneficiar mais pessoas da Cidade, a Prefeitura reabriu o cadastro para preencher as licenças remanescentes, e dessas, o portal recebeu 153 inscritos. Do total, 56 estão aguardando documentação comprobatória. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-2072 ou pelo portal do município, no banner “Licença de ambulantes – Consulte sua inscrição”.

Para o pedido de licença ser deferido, o munícipe deve preencher uma das condições: estar cadastrado em algum programa social municipal ou ter recebido algum acompanhamento do serviço social municipal durante a pandemia; ter filhos matriculados na rede pública de ensino da Cidade; estar cadastrados no programa ESF – Estratégia Saúde da Família (nas Usafas); ou ser transportador escolar devidamente cadastrado na Secretaria Municipal de Transportes. A licença é intransferível e caso seja constatado que o ambulante não está exercendo pessoalmente a atividade, o benefício será cassado de imediato.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que a prefeitura de Praia Grande tomou diversas medidas, desde o início da pandemia, para apoiar os munícipes e reduzir os impactos da atividade econômica na Cidade. “A prefeita Raquel Chini tem buscado meios de ajudar as pessoas que foram afetadas economicamente pela pandemia, e essa medida vem ao encontro desse anseio. Serão quase mil famílias contempladas no total, com a autorização para o trabalho devidamente regularizado”.

Os novos ambulantes precisarão cumprir algumas regras. A exposição para comercialização dos produtos pode ser por isopor, bandeja, suporte de bicicleta, etc. O munícipe que desejar comprar um carrinho específico para o exercício da atividade deverá atender o limite das dimensões 80 cm x 80 cm.

A licença autoriza a comercialização de produtos como coco, suco de frutas, sorvetes, doces em geral, pipoca, açaí, milho e derivados, churros, balões de gás e objetos infláveis. Está proibida a comercialização de produtos como raspadinha, pipa e peças de vestuário.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias