Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Obras de modernização das vias do Bairro Tupi seguem avançando
No momento, apenas as ruas Tupi e Xavantes permanecem em obras
8/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
As obras de modernização das vias no Bairro Tupi seguem a todo vapor para melhorar o sistema viário local. As ruas Bororós e Pajé - transversais que auxiliam no fluxo do trânsito e no acesso ao entorno - já estão finalizadas, com trechos pavimentados com bloquetes intertravados.

No momento, as ruas Tupi e Xavantes seguem em obras, mas com ritmo avançado. Parte da rua Tupi (no trecho de interligação com a marginal e uma quadra próxima à Avenida Kennedy) está em fase final de instalação da nova rede de drenagem, enquanto os demais trechos já se encontram pavimentados com intertravados de concreto. Já a rua Xavantes está passando por acabamentos finais nos trechos onde já foi executada a nova rede de drenagem.

O trecho da Avenida Presidente Kennedy entre as ruas Tupi e Xavantes também está contemplado no projeto de obras, porém, por conta do fluxo intenso, será feito por último. “A Avenida Kennedy é uma via de muito movimento. Precisamos finalizar as demais ruas para fazer os desvios necessários quando chegarmos nesse trecho, sem prejudicar o trânsito e o acesso ao entorno”, explicou Átila Csobi, subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Obras Públicas (Seop).

O projeto de modernização do Bairro Tupi totaliza cerca de 3 km de vias e foi iniciado em 2020 com a construção do novo canal (Negro Velho), localizado na Rua Tamoios. O investimento total é de R$ 11,7 milhões. Os trabalhos compreendem a instalação de nova rede de drenagem, ampliando a capacidade de captação e condução das águas das chuvas, pavimentação com bloquetes intertravados e/ou asfalto, além das calçadas que estão recebendo pedra Goiás.

Outros serviços – Paralelamente, foram realizadas melhorias no sistema de drenagem já existente no bairro, com a limpeza e desassoreamento das redes existentes e suas bocas-de-lobo locais (cujo investimento foi de R$ 700 mil). Somadas as ações: o novo canal e a desobstrução das bocas-de-lobo, a vazão na rede aumentou, reduzindo ainda mais a possibilidade de alagamentos no Bairro.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias