Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande continua registrando alta nos rendimentos e aplicações financeiras
Aumento na arrecadação é resultado das mudanças implantadas no sistema de pagamento da Sefin
8/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Praia Grande tem desenvolvido uma série de inovações no dia a dia de trabalho a fim de melhorar a arrecadação e proporcionar mais eficiência no atendimento à população. Entre as principais mudanças, está a alteração nos processos de pagamento da Administração municipal, que já têm rendido bons resultados, especialmente a melhora na arrecadação dos rendimentos de aplicações financeiras da Prefeitura.

A medida adotada pela Sefin em relação aos pagamentos, visando melhorar o fluxo de caixa da Prefeitura, teve início nos últimos dias do mês de abril e, desde então, os números demonstram grande evolução na arrecadação, em relação à prevista. Para se ter uma ideia, no mês de maio, primeiro mês completo com a metodologia do novo sistema, a arrecadação obtida foi 28,77% maior que a prevista. No mês de junho, o resultado melhorou ainda mais, já que o resultado foi 61.66% superior ao previsto.

De acordo com o histórico da Sefin, o último mês em que a Prefeitura havia arrecadado valores semelhantes com rendimentos de aplicação financeira foi outubro de 2019, onde a taxa de rentabilidade dos bancos era cerca de 2 vezes maior do que a atual.

Para o secretário de Finanças, Cristiano Mola, esta é mais uma ação inovadora da Prefeitura. “Além de todas as mudanças no atendimento da Sefin que vêm ao encontro do plano de governo da Prefeita Raquel Chini, como o atendimento via WhatsApp e a possibilidade de parcelamento de débitos online, as mudanças nos processos de pagamento têm garantido melhora significativa na arrecadação dos rendimentos de aplicação financeira. O objetivo da prefeitura é investir esses recursos em ações de enfrentamento à covid-19, e nos seus efeitos econômicos, melhorando e ampliando a oferta de serviços públicos”.

O secretário completou que com as mudanças, os rendimentos continuam melhorando a cada dia. “Neste último mês, foi mais de R$ 500 mil arrecadados acima do previsto. Isso sem falar que o valor arrecadado em junho corresponde praticamente ao dobro do arrecadado em março, antes da implementação da medida nos pagamentos”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias