Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
29 de maio de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sehab realiza cadastramento habitacional de indígenas da aldeia Tekoá Mirim
Dados servirão para desenvolver projetos futuros para a população local
16/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) visitou nesta sexta-feira (16) a aldeia indígena Tekoá Mirim. O objetivo da ação foi realizar o cadastramento habitacional dos indígenas locais.
Dados como estado civil, nível de escolaridade, renda familiar, entre outros, foram recolhidos pela equipe a fim de elaborar um perfil socioeconômico da aldeia. Ao todo, 21 famílias e 69 pessoas vivem no local.

Segundo o diretor da Divisão de Programas e Projetos Habitacionais da Sehab, Severino Amaro da Silva, esse trabalho vai possibilitar o desenvolvimento de projetos e ações voltados para esse grupo. “As informações sobre o perfil socioeconômico dessas famílias serão muito úteis e vão servir de base junto a outras secretarias da Administração Pública para o desenvolvimento de ações futuras a serem definidas por cada pasta”, explicou.

Para a Sehab, essa é uma ação importante também para conhecer melhor a aldeia e os povos locais, e trabalhar para defender o cumprimento de legislação específica. “Com esses dados em mãos, vamos estudar o desenvolvimento de ações que venham a ajudar na permanência deles na região”, concluiu Amaro.

Equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande e representantes da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde estiveram na aldeia no começo deste ano, para vacinar a população local contra a covid-19. Foram vacinados 20 indígenas maiores de 18 anos. Outros serviços também foram realizados, como a distribuição de medicamentos, pesagem das crianças e orientações diversas.

Aldeia - Da etnia Guarani-M’bya, os índios que vivem na Aldeia Tekoá Mirim formam a comunidade indígena mais jovem da região. A comunidade fica no interior de uma Unidade de Conservação Ambiental, no Parque Estadual Serra do Mar e existe há quase 10 anos.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias