Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mais de 200 mil vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em Praia Grande
Quase 60% da população maior de idade já recebeu, pelo menos, a primeira dose
16/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Mais de 200 mil vacinas contra o novo coronavírus já foram aplicadas em integrantes de grupos prioritários no Município, entre primeira, segunda dose e dose única.

A Cidade segue mobilizando todos os seus esforços na guerra contra a pandemia da covid-19. As ações no Município são gerenciadas pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) praia-grandense. A Cidade recebe as doses do Governo do Estado de São Paulo e segue o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Do total de 207.224 doses aplicadas em Praia Grande, 152.640 são primeira dose. Já 48.229 correspondem à segunda dose e 6.355 são doses únicas. Esses números destacam que 60% da população maior de 18 anos já recebeu, no mínimo, a primeira dose.

“Praia Grande tem feito a sua lição de casa na vacinação contra a covid-19. A Cidade é responsável por operacionalizar a aplicação das doses. Aguardamos o envio das vacinas por parte do Estado para que, cada vez mais, mais pessoas sejam imunizadas. Importante explicar ainda que todas as informações oficiais se encontram no site e nas redes sociais da Prefeitura”, disse o secretário de Saúde Cleber Suckow Nogueira.

O titular da Sesap explicou ainda que o Município optou por estruturar os polos de vacinação em outros locais, fora de unidades de saúde. A medida teve como objetivo evitar o aumento do fluxo de atendimento nesses espaços. Atualmente, são seis polos de vacinação em Praia Grande: ginásios Canto do Forte, Rodrigão, Samambaia, Parque da Cidade e as unidades Conviver São Jorge e Caiçara.

“Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho e a dedicação de todos os profissionais da saúde envolvidos no enfrentamento da pandemia e também na campanha de vacinação, servidores de outras secretarias municipais, além de escolas técnicas que são parceiras e também prestam apoio a essas ações”, disse Nogueira.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias