Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Aposentados e pensionistas podem solicitar desconto no IPTU até o fim deste mês
Pedido pode ser feito pelo WhatsApp ou por atendimento presencial com agendamento
21/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Aposentados e pensionistas de Praia Grande têm até o último dia útil deste mês (30 de julho) para solicitarem desconto de IPTU para o ano de 2022. Assim como o pedido de isenção de IPTU para deficientes, que possui o mesmo prazo. Este ano, a Secretaria de Finanças (Sefin) registrou uma alta no número de contemplados com o benefício e embora a equipe esteja empenhada no trabalho, devido ao volume de mensagens, o retorno pode demorar mais que o esperado, no entanto, todos serão atendidos.

Para quem já possui o desconto e precisa renovar, a atualização será automática devido à pandemia da covid-19. Já para quem deseja solicitar os descontos de 30% ou até 60% pela primeira vez, basta enviar mensagem ao WhatsApp 34962243. Para quem prefere resolver pessoalmente, existe a opção de agendar o melhor dia e horário para comparecer na Prefeitura. Para agendar, basta enviar mensagem para o WhatsApp 3496-2275 e explicar o serviço que necessita. O atendimento ocorre sempre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h à 16h.

O atendimento na Sefin está intenso. Para se ter uma ideia do aumento registrado, só este ano de 2021, segundo dados do Cadastro Imobiliário, até o dia 8 de julho já havia mais de 646 pedidos incluídos no sistema, sem contar as mais 360 solicitações por email. Praia Grande possui 7.752 benefícios vigentes de descontos de IPTU. Desses, cerca de 2.900 serão renovados automaticamente este ano.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, muitos aposentados e pensionistas que não conheciam o benefício estão conhecendo e fazendo seus pedidos. “O objetivo da prefeita era ampliar a divulgação desse benefício e facilitar o atendimento para que mais contribuintes fossem contemplados e é isso que vem ocorrendo. Todos que solicitarem dentro do prazo serão atendidos e terão os documentos analisados”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias