Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de Praia Grande disponibiliza totens de autoatendimento à população
PG Online é a novidade nesta retomada do atendimento integral no Paço Municipal
26/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Facilitar a prestação dos serviços públicos à população. Esse é o objetivo da Prefeitura de Praia Grande. A partir desta segunda, 26, com a reabertura do Paço e das demais repartições públicas municipais, a novidade fica por conta do PG Online, totens de autoatendimento disponíveis no saguão da Prefeitura para agilizar diversos serviços públicos. O Paço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Para a reabertura do atendimento integral presencial, todas as medidas de saúde e higiene em prevenção à covid-19 estão sendo adotadas, como o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara obrigatório, a constante higienização dos totens, além da disponibilização de álcool em gel nos espaços para uso do público.

Nos últimos meses, mesmo com a pandemia, a Administração praia-grandense disponibilizou uma série de serviços e novas opções de canais de atendimento ao público e, mesmo com a retomada do atendimento presencial, todos esses serviços remotos, whatsapp e opção de agendamento de dia e horário continuam funcionando, para quem preferir.

De acordo como secretário de Finanças, Cristiano Mola, a intenção da prefeita é ampliar o atendimento ao público, desburocratizar e facilitar os serviços municipais. “Mesmo com a abertura do Paço, os canais digitais continuam funcionando, para que o munícipe tenha opção e escolha a melhor forma de atendimento. O principal objetivo dos totens é facilitar a prestação dos serviços aos contribuintes. É mais uma opção ao morador de Praia Grande”.


O secretário completou ainda que não importa se o serviço é digital ou presencial, a Prefeitura de Praia Grande trabalha pela qualidade e eficiência do atendimento. “Começamos com o PG Online no Paço, mas o projeto prevê, futuramente, a colocação de mais totens em outros espaços públicos, como no Poupatempo, nas agências de correios e em outros locais possíveis, visando um melhor acesso da população aos serviços online da Prefeitura”.

Entre os serviços que podem ser realizados nos totens de autoatendimento, estão: atualização Cadastral/IPTU, emissão de 2ª via de IPTU, emissão de 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, emissão certidão valor venal, emissão Guia ITBI, dívida ativa, emissão boleto de IPTU e alvará de exercícios anteriores, extratos de débitos imobiliário e diversos serviços relacionados à empresas, autônomos, feirantes e ambulantes. Além de serviços na área da Habitação, de temas social, engenharia, financeiro e de regularização fundiária. Outros serviços devem ser implantados nos próximos dias.

Atendimento - Neste primeiro dia de atendimento integral no Paço, o fluxo foi intenso e o autoatendimento foi bem procurado. Nos próximos dias serão distribuídas senhas exclusivas a fim de organizar o fluxo das pessoas que procuram os serviços do autoatendimento.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias