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Secretaria de Planejamento amplia serviço de processos digitais
Reunião trata da ampliação do Serviço para Seurb ocorreu na segunda (26)
27/7/2021
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A Secretaria de Planejamento (Seplan) tem realizado algumas reuniões para apresentar o projeto de expansão do sistema de processos digitais da Prefeitura de Praia Grande. Esta semana, na segunda-feira (26), a pasta se reuniu com a Secretaria de Urbanismo (Seurb) para falar sobre a os serviços administrativos municipais relacionados ao setor.

Técnicos da Seplan apresentaram detalhes dos processos virtuais. Segundo a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a ferramenta vai melhorar o trabalho de todas as secretarias da Prefeitura. “A intenção do sistema digital é agilizar o andamento dos processos municipais e facilitar a tramitação dos projetos”.

Sobre o sistema digital, diversos módulos já estão funcionando, os primeiros foram implantados no final de 2018 e atualmente, 138504 folhas estão cadastradas. As Secretarias de Serviços Urbanos e Finanças já utilizam o sistema e cerca de 100 usuários estão registrados para operar. A previsão é que os módulos de Urbanismo e Habitação estejam funcionando até o fim do ano, seguidas pelos módulos de Administração e Finanças.

Quando o sistema entrar em funcionamento para os processos da Seurb, até os contribuintes serão contemplados com novos serviços online. Com isso, solicitações e anexo de documentos que hoje só ocorrem de forma presencial no Paço, serão aceitos no sistema e poderão ser acompanhados por munícipes através da internet, inclusive aprovação de projetos e obras.

A integração de informações é o principal benefício da ferramenta, já que os processos públicos estarão de fácil acesso aos setores. Através do sistema, as secretarias poderão consultar os processos inteiros e acompanhar a tramitação, sempre com o objetivo de ganhar produtividade no trabalho do dia a dia.




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