Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de Praia Grande analisa a implantação da ‘Delegacia Verde’
Ação está em fase de negociação com o Governo do Estado
28/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está realizando estudos com o objetivo de implantar uma ‘Delegacia Verde’ na Cidade. O equipamento funcionará também como referência para os demais municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. A ação está em fase de negociação com o Governo do Estado.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) praia-grandense é a responsável pelos estudos com relação ao tema, formatação do projeto e articulação junto ao Estado. Entre outras atribuições, a Delegacia Verde daria mais condições de trabalho voltados a preservação do ecossistema local e ainda atuaria na punição de possíveis infratores.

“Estamos articulando a viabilidade com o Governo do Estado para implantar aqui em Praia Grande a primeira ‘Delegacia Verde’. A ideia é atender não apenas o nosso Município, mas também toda a Baixada Santista. A unidade atenderá, entre outras atividades, as ocorrências de infrações e crimes contra o meio ambiente”, explicou o Secretário da Sema da Cidade, Antônio Eduardo Serrano.

O titular da Sema comentou ainda que a localização geográfica de Praia Grande é fator importante para instalação do equipamento na Cidade. “Praia Grade está numa região de total preservação, com reservas legais, o que requer ainda mais cuidados quando o assunto é preservação. Isso ainda nos ajudaria na contenção de submoradias nessas áreas, pois sansões serão aplicadas de forma mais ágil”, disse Serrano.

Referência - Praia Grande é privilegiada porque está rodeada de Unidades de Conservação. O Município conta com o Parque Estadual Xixová-Japuí, Parque Estadual Serra do Mar, a APA - Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro e um dos ecossistemas mais complexos, o manguezal. Possui ainda mais de 22 quilômetros de praias.

“Olha o tamanho da responsabilidade que temos para com a nossa Cidade e Região. É por isso que estamos em tratativas para conseguir galgar mais esse importante passo para o nosso litoral”, conclui o secretário de Meio Ambiente de Praia Grande.

PMVA - Praia Grande tem desenvolvido diversas ações em benefício do Meio Ambiente. A Cidade se destaca nas ações sustentáveis e ambientais e pelo segundo ano consecutivo recebeu o selo de certificação do Programa Município Verde Azul (PMVA). O prêmio é entregue para os municípios líderes do ranking na ação.

O PMVA foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007. O Programa Município Verde Azul tem a finalidade de medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias