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Sefin disponibiliza material informativo para facilitar contato com servidores
Cartão e documento circular ajudarão na prestação de contas de despesas públicas
30/7/2021
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Com o objetivo de garantir lisura e bom uso dos recursos públicos, a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Finanças, disponibiliza um material informativo para facilitar a prestação de contas de despesas públicas realizadas por servidores que fazem uso do adiantamento em serviço. Um cartão de visita, com os dados municipais, ficará disponível aos servidores e um Memorando Circular será encaminhado para todas a secretarias e disponibilizado na intranet para que os funcionários contem com uma série de recomendações sobre o adiantamento.

O cartão de visitas e o material orientativo estarão à disposição dos funcionários que fazem uso do adiantamento/despesa pública, como motoristas, agentes administrativos e qualquer função que necessite realizar viagens para cidades em compromissos representando a Prefeitura.

O cartão possui todas as informações cadastrais da Prefeitura de Praia Grande para emissão de nota fiscal, como razão social, CNPJ, inscrição estadual e endereço. Demais informações sobre o serviço serão incluídas no Memorando que será disponibilizado na intranet.

Os cartões serão disponibilizados para as secretarias e cada uma fará a distribuição entre os funcionários que utilizam o serviço de adiantamento. Mas os servidores também podem solicitar o cartão, basta entrar em contato com a Sefin através do whatsapp 34962257. Mesmo após a entrega do cartão, a Pasta estará à disposição dos funcionários que precisam esclarecer dúvidas sobre a emissão de notas fiscais e prestação de contas.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o objetivo da Sefin é facilitar o dia a dia de funcionários que utilizam verba pública em serviço e precisam prestar contas. “Além de garantir lisura e bom uso dos recursos públicos, o material tem o intuito de salvaguardar os servidores que, necessariamente, fazem uso desses recursos à serviço da Prefeitura”.

O secretário destaca ainda que a Sefin notou a dificuldade nesse processo e, por isso, surgiu a ideia de criar esse material que vai ao encontro ao que os servidores precisam. “O cartão deve servir como lembrete de dados cadastrais necessários para a emissão de nota ou cupom fiscal. Basta que o funcionário entregue na recepção ou caixa dos estabelecimentos, solicitando que as informações corretas constem na nota fiscal. É importante ressaltar que a Sefin está de portas abertas, tanto presencial quanto pelo whatsapp 34962257, canal criado exclusivamente para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto”.



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