A Prefeitura de Praia Grande possui a Ouvidoria Municipal que atende a população com solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos. A Secretaria de Governo (Seg) é a responsável pelo canal de atendimento e tem trabalhado para melhorar a prestação de serviços à população.
A equipe da Ouvidoria Municipal de Praia Grande atende pelos telefones 162 e (13) 34962281 – opção 1, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados e pontos facultativos. Além da opção de registrar a manifestação pelos telefones é disponibilizado o sistema on-line pelo site www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria, o serviço funciona 24 horas.
Desde o início da pandemia, a central telefônica possui também a opção de direcionar o munícipe para o ‘Acolhe PG’, serviço realizado pela Secretaria de Saúde, para atendimento de pessoas com sintomas de covid-19 e agendamento de exames, consultas e monitoramento de casos. Para esse serviço, basta ligar nos mesmos telefones e escolher a opção 2. Já para informações referentes a posição que o cidadão se encontra na fila de espera por algum procedimento na área da saúde, escolha a opção 3.
O atendimento na Ouvidoria é intenso. Somente no primeiro semestre de 2021, o serviço recebeu 19.478 manifestações, sendo aproximadamente 70% referentes à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e Secretaria de Urbanismo (Seurb).
De acordo com o secretário de Governo Cássio Navarro, a Ouvidoria de Praia Grande é o canal oficial de comunicação direta entre munícipe e Prefeitura que visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. “É através da Ouvidoria que o cidadão pode tirar dúvida, expressar opinião e sugestão sobre todos os serviços municipais e é nossa obrigação passar o retorno sobre todas as demandas”.
Navarro completou que a Seg está em constante contato com todas as demais secretarias municipais, até porque para passar o retorno à população, a Administração precisa trabalhar unida, cada setor desenvolvendo seu trabalho e garantindo a qualidade dos serviços públicos. “Em resumo, a Ouvidoria canaliza as necessidades da população e busca, junto aos setores responsáveis, respostas ou soluções”.
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