Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Ouvidoria municipal de PG está à disposição da população
Secretaria de Governo está atenta às demandas e é a responsável por dar retorno aos munícipes
30/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande possui a Ouvidoria Municipal que atende a população com solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos. A Secretaria de Governo (Seg) é a responsável pelo canal de atendimento e tem trabalhado para melhorar a prestação de serviços à população.

A equipe da Ouvidoria Municipal de Praia Grande atende pelos telefones 162 e (13) 34962281 – opção 1, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados e pontos facultativos. Além da opção de registrar a manifestação pelos telefones é disponibilizado o sistema on-line pelo site www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria, o serviço funciona 24 horas.

Desde o início da pandemia, a central telefônica possui também a opção de direcionar o munícipe para o ‘Acolhe PG’, serviço realizado pela Secretaria de Saúde, para atendimento de pessoas com sintomas de covid-19 e agendamento de exames, consultas e monitoramento de casos. Para esse serviço, basta ligar nos mesmos telefones e escolher a opção 2. Já para informações referentes a posição que o cidadão se encontra na fila de espera por algum procedimento na área da saúde, escolha a opção 3.

O atendimento na Ouvidoria é intenso. Somente no primeiro semestre de 2021, o serviço recebeu 19.478 manifestações, sendo aproximadamente 70% referentes à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e Secretaria de Urbanismo (Seurb).

De acordo com o secretário de Governo Cássio Navarro, a Ouvidoria de Praia Grande é o canal oficial de comunicação direta entre munícipe e Prefeitura que visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. “É através da Ouvidoria que o cidadão pode tirar dúvida, expressar opinião e sugestão sobre todos os serviços municipais e é nossa obrigação passar o retorno sobre todas as demandas”.

Navarro completou que a Seg está em constante contato com todas as demais secretarias municipais, até porque para passar o retorno à população, a Administração precisa trabalhar unida, cada setor desenvolvendo seu trabalho e garantindo a qualidade dos serviços públicos. “Em resumo, a Ouvidoria canaliza as necessidades da população e busca, junto aos setores responsáveis, respostas ou soluções”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias