Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG apresenta prévia do Plano Plurianual 2022-2025
Audiência Pública de Elaboração do PPA ocorreu na segunda-feira (2)
3/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande realizou a primeira Audiência Pública de Elaboração do Projeto de Lei do Plano Plurianual 2022-2025. O evento, realizado na segunda-feira, 02, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, contou com a participação de munícipes e foi transmitido ao vivo através da Página do Facebook da Prefeitura.

Durante a audiência, técnicos da Secretaria de Finanças apresentaram as etapas de elaboração do PPA, que inclui o diagnóstico das demandas; estabelece diretrizes para os próximos 4 anos; promove a participação popular; compatibiliza os planos de governo, diretor e setoriais; e estabelece objetivos e metas para os programas e ações do governo.

Para a confecção do PPA, a Secretaria de Finanças realizou um trabalho com todas as demais pastas municipais, a fim de iniciar o chamado ciclo orçamentário, e realizou um diagnóstico das áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, infraestrutura, assistência social, urbanismo, meio ambiente, esporte e lazer, habitação, gestão pública e desenvolvimento econômico.

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a audiência pública é uma forma de apresentar o processo de confecção do PPA e ouvir as demandas da população. “Todas as propostas e sugestões recebidas serão analisadas e avaliadas dentro da viabilidade orçamentária. Até o dia 13 agosto o projeto será encaminhado ao Poder Legislativo e quando aprovado servirá como base para que a Prefeitura elabore anualmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA)”.

De acordo com a subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Regina Fermino, o Plano Plurianual é um instrumento de planejamento que organiza os recursos do Município. “Este é plano de médio prazo que estabelece diretrizes objetivos e metas a serem seguidas pelo governo municipal ao longo de 4 anos”.

Após a apresentação, munícipes tiraram dúvidas e compartilharam demandas e ideias para a Cidade. As principais reivindicações foram relacionadas a melhorias para o servidor municipal, plano de carreira para algumas funções, construção de unidade de saúde e ampliação de espaços públicos. Todas as propostas, tanto as apresentadas de forma presencial, quanto as solicitações via comentários do Facebook serão avaliadas para inclusão no PPA.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias