Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seg e Seplan buscam melhorias no Sistema da Ouvidoria PG
Técnicos dos setores trataram do aprimoramento do serviço em reunião na terça (3)
5/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Em uma reunião na tarde de terça-feira (3), com a Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Governo apontou alguns problemas do sistema atual da Ouvidoria Municipal de Praia Grande e solicitou aprimoramento. A Ouvidoria atende a população com solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos através dos telefones 162, 34962281 ou pelo sistema online www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria.

O objetivo da Seg é garantir que a Ouvidoria seja um canal de fácil interação entre munícipe e Administração, garantindo a qualidade dos serviços públicos. E para isso, é preciso deixar o sistema mais atrativo e funcional para o munícipe. Já a Secretaria de Planejamento é a responsável por planejar e coordenar a Política de Desenvolvimento do Município, estabelecendo planos, programas, informações. A Pasta possui o setor de Tecnologia da Informação, responsável por desenvolver, implementar e aprimorar os sistemas digitais, incluindo o da Ouvidoria.

Durante a reunião, técnicos da Seg apresentaram diversos questionamentos, sempre com a intenção de propor melhorias no portal de comunicação, deixando o sistema da Ouvidoria mais atrativo e de fácil interação.

Atualmente, o portal não permite uma interação rápida entre Praia Grande e o munícipe, essa interface de comunicação para que os técnicos da Seg tirem dúvidas sobre as manifestações e, assim, possam, de fato, dar a resposta efetiva. Foi sugerido um canal “Fale conosco”, que poderia filtrar perguntas simples e dúvidas frequentes de munícipes.

Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade de melhoria no sistema interno da Ouvidoria, a fim de facilitar a interação entre Seg e demais secretarias que auxiliam em respostas técnicas e feedback para as funcionárias da Ouvidoria responderem as manifestações. A principal intenção é facilitar a comunicação e, com isso, agilizar o retorno/resposta ao munícipe.

A secretaria de planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, mencionou: “No quesito tecnologia, nosso objetivo é sempre garantir o suporte e a efetividade que os setores municipais precisam e, nesse caso relacionado à Ouvidoria Municipal, a relevância do trabalho é ainda maior, já que este é o canal oficial de comunicação entre a Administração e a população”.

O secretário de Governo, Cassio Navarro destaca que o objetivo da Administração Municipal é deixar o sistema mais intuitivo, pois muitos munícipes enfrentam dificuldades de registar a reclamação. “O sistema tem funcionalidades, mas recebemos reclamações de que a interação não é fácil e é isso que precisa ser ajustado. É através da Ouvidoria que o cidadão pode tirar dúvida e expressar opinião e precisamos garantir que esse serviço seja facilitado a todos, até mesmo para quem não tem facilidade com tecnologia”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias