Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande participa do VII Workshop de Geoprocessamento da Baixada Santista
Sistemas GEOPG e cadastro habitacional foram temas das apresentações do evento
5/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande participou no VII Workshop de geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista na quarta-feira (4). O evento, que faz parte das ações e projetos elaborados pela Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) com apoio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), foi realizado de forma virtual, através de videoconferência e contou com a participação dos Municípios da região.

Com a proposta levar informações sobre inovação e novas tendências tecnológicas sobre Geoprocessamento, o Workshop teve como público alvo os técnicos e gestores públicos, principalmente de tecnologia, planejamento, meio ambiente, segurança pública, defesa civil e outros setores que trabalhem de alguma forma com geoprocessamento nos municípios da Baixada.

A abertura do evento contou com a presença da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, que destacou a importância do Condesb, da Agem e da união dos municípios para discutir questões da região metropolitana. “Que este evento de geoprocessamento seja proveitoso e traga discussões e avanços no tema para as Cidades da nossa região”.

O workshop contou com as seguintes palestras: Histórico de Workshops (Márcio Aurélio De Almeida Quedinho); A evolução do georreferenciamento no centro de controle operacional (Paulo Roberto De Oliveira Souza); Geoprocessamento no município de Bertioga (Felipe Fávaro, Samuel Paes); São Vicente do analógico ao digital (Katia Gomes Pinto Rodrigues, Kelly Regina Evangelista de Almeida); Sistema do cadastro único de habitação de Praia Grande (Juliano Fornazari, Marcus Lessa Lopes Feitosa); e Geotecnologias e possibilidades no setor público (Alan Caetano Alves).

A apresentação sobre o Sistema do cadastro único de habitação de Praia Grande e as funcionalidades do GEOPG, ministrada pelo secretário adjunto de Planejamento, Juliano Fornazari e pelo Programador da Seplan Marcus Lessa Lopes Feitosa, destacou benefícios do sistema municipal. No cadastro habitacional, o sistema garante a organização de dados e evita o conflito e a duplicidade de cadastros. O sistema permite ainda a consulta de detalhes sobre informações geográficas, como trechos em regularização, limite de bairros, áreas de risco, espaços de preservação, imóveis regularizados, etc. Ao final, da apresentação, participantes tiraram dúvidas e comentários sobre o sistema.

A secretária de Planejamento, destacou que o GEOPG existe desde 2017 e foi todo desenvolvido pelos técnicos em softwares gratuitos. “O GEOPG traz informações da Cidade de forma dinâmica e atualizada em uma plataforma digital disponibilizada na internet, garantindo a transparência dos serviços e equipamentos públicos da Cidade”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias