Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria de Governo promove reunião para tratar de melhorias ao portal da transparência
Objetivo é facilitar o acesso do cidadão ao serviço
5/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Governo da Prefeitura de praia Grande (Seg) promoveu uma reunião na quarta-feira (04) com representantes de diversas pastas municipais para tratar da atualização do portal da transparência, com todas as adequações necessárias com relação as legislações vigentes.

O Portal da Transparência é uma plataforma desenvolvida para que o cidadão possa acessar as informações referentes a utilização dos recursos públicos. A Lei Federal nº 12.527/2011 foi regulamentada em Praia Grande por meio do Decreto nº 6328/2017, que instituiu as diretrizes necessárias para provimento e desenvolvimento das atividades ligadas à Lei de Acesso à Informação.

É atribuição da Seg garantir que o serviço seja constantemente atualizado com informações disponibilizadas de maneira clara e objetiva, facilitando a consulta dos munícipes. A intenção da reunião foi informar aos setores a necessidade de facilitar o acesso do cidadão ao portal. E isso só poderá ser feito com o engajamento de todas as secretárias, com servidores integrados no trabalho.

De acordo com o secretário de Governo, Cássio Navarro, no portal, estão disponíveis dados sobre planejamento e execução orçamentária, receitas e despesas e outras informações atualizadas e é dever da Administração Municipal prestar contas. “Ter livre e fácil acesso a essas informações é um direito fundamental da população. É exercício da cidadania conhecer melhor os processos que envolvem o Poder Público. O munícipe bem informado tem melhores condições de contribuir com a elaboração de políticas públicas”.

Para o tema especifico 3º setor, a reunião destacou que cada Pasta indique servidores específicos para tratar do tema. O sistema do Portal da Transparência é desenvolvido pela Consultoria em Administração Municipal (Conam), e a empresa vai disponibilizar o processo de capacitação aos servidores indicados. A preparação contará com um ciclo de capacitação para adequações as novas exigências que serão incluídas no portal.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias