Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande mira em tecnologia para facilitar abertura de empresas
Objetivo é desburocratizar serviço e permitir abertura em até 24 horas
6/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande é uma Cidade em constante desenvolvimento, que registra um alto número de novos empreendimentos comerciais por ano. Facilitar o acesso aos serviços de abertura de empresas está entre os objetivos da Administração Municipal. A intenção é inovar e investir em tecnologia a serviço do cidadão e, para isso, as Secretarias de Finanças (Sefin) e Urbanismo (Seurb) analisam a implantação do software “Empresa fácil”, que permitirá a abertura de empresa, encerramento e recadastramento em até 24 horas. Entre os destaques, a ferramenta digital vai permitir que o próprio cidadão analise a viabilidade da atividade econômica no setor que ele pretende abrir, tudo sem burocracia.

Além de facilitar o serviço ao munícipes, empreendedores, contadores e empresários, a novidade vai proporcionar agilidade no trabalho dos servidores responsáveis pelo trabalho de abertura de empresas (da Sefin), bem como dos funcionários responsáveis pela fiscalização de comércio da Cidade (Seurb).

A meta da Administração praia-grandense é implantar um banner com o título “Empresa Fácil” no portal da Prefeitura. Ao acessar, o munícipe contará com diversos serviços relacionadas ao tema. Na solicitação, além de preencher o formulário, será possível anexar documentos e corrigir quando necessário. Após todos os dados preenchidos, os setores responsáveis da Prefeitura analisarão, darão o encaminhamento necessário, e o cidadão terá retorno rápido.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a intenção da Sefin é facilitar o acesso a informações e garantir agilidade e eficiência dos serviços municipais aos contribuintes. “A Prefeitura de Praia Grande tem investido em inovações tecnológicas e serviços digitais desde o início do ano, e essa nova ferramenta vem ao encontro desse serviço ágil e eficiente que buscamos. A ideia é que ao invés de acumular os processos físicos, o serviço seja feito simultaneamente, em forma de um guichê virtual. O contador, ou empreendedor poderá interagir com a Sefin em tempo real, de casa ou do escritório, basta enviar os documentos solicitados. O principal destaque é a facilidade e agilidade que o serviço vai proporcionar ao munícipe que precisa do serviço de abertura ou regularização de empresas. Nosso principal objetivo é melhorar o atendimento, cumprindo a meta do plano de governo de desburocratizar os serviços públicos”.

Para o secretário de Urbanismo, Luis Fernando Félix de Paula, além de facilitar muito o trabalho dos servidores tanto da Sefin quanto os fiscais da Seurb, que terão acesso aos dados e informações do estabelecimento através de QR Code, os maiores beneficiados serão os munícipes e contribuintes, que terão facilidade na abertura de empresas. “Hoje o serviço é feito de forma presencial ou existe a opção de acessar o requerimento no site, imprimir, digitalizar novamente e enviar via email, ou seja, é burocrático e leva tempo, a intenção é proporcionar agilidade na resposta ao serviço”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias