Nesta sexta-feira (6), a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) promoveu mais uma reunião online com representantes das trinta instituições de ensino, que vão participar da Feira do Estudante 2021 de Praia Grande. A quinta edição do evento vai acontecer de 13 a 17 de setembro, em formato online devido à pandemia da covid-19, com transmissão no canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube. O foco é a retomada da educação pós-pandemia da covid-19 e o incentivo ao estudo.
Durante a manhã e tarde dos dias de evento, as instituições vão abordar diversos temas sobre educação e mercado de trabalho para ajudar os jovens a trilharem seus caminhos profissionais. Cada instituição terá 30 minutos para explorar um ou mais temas que estão sendo definidos.
Já no período da noite, transmissões ao vivo no canal vão proporcionar um bate-papo enriquecedor sobre os assuntos abordados no dia; uma ótima oportunidade para que os estudantes tirem dúvidas e conversem com os representantes das instituições.
E para encerrar com chave de ouro, o último dia de evento será marcado por um quiz de conhecimentos com a participação de escolas da região no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes. A escola que vencer o quiz ganhará um brinde especial a ser definido pela organização do evento. Serão seguidas todas as diretrizes de biossegurança colocadas em prática na pandemia da covid-19, com destaque para a utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações.
Durante todos os dias do evento serão sorteados brindes para os participantes, como bolsas de estudo, por exemplo. Os alunos não vão precisar se inscrever para participar da Feira, apenas para concorrer aos brindes que serão ofertados pelas instituições.
Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, essa será uma Feira diferente dos outros anos, não apenas por causa do formato, mas por seu objetivo. “Esta Feira é extremamente importante no processo de retomada da área da educação, que foi intensamente impactada durante a pandemia. Trata-se de um mecanismo que pode motivar a juventude e mostrar que a educação é a luz no fim desse túnel que a sociedade está tentando sair por conta da pandemia”, afirmou.
Instituições de ensino – Trinta instituições de ensino, entre universidades, escolas de idiomas e de cursos profissionalizantes, estarão presentes nesta edição da Feira. São elas: CAMP; CIEE; UNIP; FATEC; ETEC; OBJETIVO; UNIFESP; UNIASSELVI; UNISA; UNISANTA; UNISANTOS; FORTEC/FATEF; UNIBR; ESAMC; FALS; UNIMES; FPG; FAPS; SENAC; Núcleo Alfa; Arkhé; Prepara; Dimensão; Angel Estética; SIMPLEX; Strong Business School; CNA; KNN; FISK; e Park Education.
|