Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria de Finanças atende cerca de 2 mil contribuintes em 15 dias
Número se refere somente aos serviços presenciais, agendados e autoatendimento
9/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Desde que o Paço Municipal de Praia Grande reabriu para o público, a Secretaria de Finanças (Sefin) disponibiliza diversos meios para atender a população com agilidade e eficiência. Devido às facilidades e tipos de serviços oferecidos, o número de contribuintes atendidos tem aumentado. Só nos últimos 15 dias, aproximadamente 2 mil pessoas passaram pela Sefin e resolveram suas solicitações.

Na primeira semana, foram 992 atendimentos e na segunda 961. Desses, quase 37% do público optou pelas novas ferramentas, que são os totens de autoatendimento, conhecido como “PG Online”, e o serviço agendado. Para utilizar o autoatendimento, basta entrar no Paço, se dirigir à recepção, explicar o serviço que necessita e pegar uma senha exclusiva para o totem, já para realizar o agendamento, basta enviar whatsapp para o número 3496-2275.

A Sefin é o local da Prefeitura responsável pelo atendimento ao público para serviços relacionados a ISS, atualização e 2ª via de boletos de IPTU, alvará de localização e funcionamento, renegociação de dívida ativa, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, certidão de valor venal, emissão de Guia ITBI e diversos serviços relacionados a empresas, autônomos, feirantes, ambulantes e outros.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o destaque dos últimos 15 dias foi o aumento gradativo da procura pelos serviços agendados e nos totens “PG Online”. “A intenção da Sefin é ampliar e melhorar os serviços à população. Além da facilidade do autoatendimento, o munícipe pode agendar e resolver seu problema na hora do almoço, ou antes de ir para o trabalho, ou mesmo em um intervalo do dia. São opções práticas de atendimento, sem a necessidade de pegar fila ou aguardar a senha”.

A procura por esses meios vem aumentando a cada dia, já que quanto mais as pessoas conhecem as facilidades, mais aderem. Para se ter uma ideia, só na última sexta-feira (6), cerca de 45% optou por esses serviços.

O secretário de Finanças completou que não importa se o serviço é digital ou presencial, a Prefeitura de Praia Grande trabalha pela qualidade e eficiência do atendimento. “É nosso papel atender e dar uma resposta ágil ao munícipe e é isso que temos buscado com todas as opções disponíveis. Vamos continuar investindo na tecnologia em benefício do contribuinte”.

Durante o atendimento no Paço, todas as medidas de saúde e higiene em prevenção à covid-19 são cumpridas, como o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel nos espaços para uso do público. A Secretaria de Finanças fica no andar térreo da Prefeitura de Praia Grande, na Avenida Presidente Kennedy, nº 9000, Bairro Mirim. O Paço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Atendimento remoto - Mesmo com a retomada do atendimento presencial, a Sefin continua disponibilizando os serviços remotos, via Carta de Serviços (www.praagrande.sp.gov.br) e via whatsapp disponibilizando números específicos para cada serviço. Departamento da Receita: (13) 3496-2184; Serviços de IPTU: (13) 3496-2045; Atendimento ao público: (13) 3496-2275; Dívida Ativa: (13) 3496-2041; Alvará de Funcionamento: (13) 3496-2236; Atendimento referente Ambulante/Feirante: (13) 3496-2236; ISSQN: (13) 3496-2042; Assuntos relacionados à Procuradoria Fiscal: (13) 3496-2127; Cadastro de desconto de IPTU para aposentados, pensionistas e ITBI: (13) 3496-2243.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias